Nijiyon Animation é um anime curto que faz parte da franquia de idols femininas Love Live!, mais exatamente do spin-off Nijigasaki High School Idol Club. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Nijiyon é um spin-off de Love Live! Nijigasaki High School Idol Club, que conta sobre o dia-a-dia apaixonante das 13 integrantes fofíssimas do Clube de Idols do Colégio Nijigasaki, em Odaiba, Tóquio.”

 

A Yuu-chan é um amor, né? O anime destaca sua importância para o clube, mas o curta escancara pela forma como as outras a tratam e tentam inseri-la na dinâmica de interação dentro do clube. A estreia foi mais fofa por causa dela.

A Yuu-chan é um trunfo que o Niji tem em comparação as outras pernas da franquia, que se soma ao foco maior dado as apresentações individuais, subunidades mais flexíveis e inserção de idols durante a sequel (foi a pioneira nisso).

Contudo, nem tudo são flores e se o slice of life funciona bem nos breves 3 minutos, o CG acaba por ser um pouco feinho em comparação a como ficaria (creio eu) em animação convencional. Em CG fica mais baratinho, né?

O anime deriva de páginas de mangá 4-koma lançadas (se não me engano) no Twitter, mas imagino que terá uma “trama” original, nem que seja em partes. Mas afinal, que história temos a contar aqui além de slice of life fofinho?

Nenhuma, e tá tudo bem, é sobre isso. Se a série principal não satisfez toda a ânsia dos fãs pelo cotidiano das meninas, esse curta spin-off está aqui para isso e tenho a impressão de que ele vai entregar. CG é o de menos.

Por fim, se é fã de Love Live! (e viu Niji) veja esse anime. São só 3 minutos por semana. Além disso, é uma boa forma de se despedir da Tomori Kusunoki (nossa amada Setsuna Yuuki), que deixará a franquia por problemas de saúde.

Até a próxima!

Comentários