The Ice Guy and His Cool Female Colleague (Koori Zokusei Danshi to Cool na Douryou Joshi) é um anime de comédia e romance dos estúdios Zero-G e Liber que adapta o mangá de Miyuki Tonogaya. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Himuro é um descendente das míticas mulheres-da-neve, e hoje ganha a vida trabalhando num escritório. Quando ele é tomado por fortes emoções, ele causa nevascas e produz iglus e homens de neve. Isso só piora quando afloram nele sentimentos por sua colega de trabalho Fuyutsuki, uma jovem fria e distante que também nutre uma curiosidadezinha a respeito do Himuro. Com a convivência do dia a dia, esse relacionamento cresce aos poucos, e os dois passam a sair juntos fora do horário de trabalho, mas a natureza gélida dos dois atrapalha qualquer aproximação!”

 

Que romance mamão com açúcar mais fofinho esse daqui, hein? Não costumo gostar desse tipo de anime, mas esse me fisgou, e muito por causa da proposta de aproximar personagens que são muito parecidos, mas um literalmente, outro aliteralmente, e ao mesmo tempo…

Himuro é um descendente de youkais que literalmente cria neve quando varia o emocional, mas gosta do calor, até por congelar as coisas quando as toca. Enquanto isso, Fuyutsuki é apenas uma pessoa fria, que não compartilha muitas expressões ou emoções e nem…

E nem se interessava por outras até, casualmente, topar com o protagonista. Sabe quando seu santo bate com o da pessoa e, quando você se dá conta, se pega fazendo coisas para ela sem ela nem pedir? Foi um pouco do que aconteceu entre os protagonistas aqui.

Somemos o fato dele ser bem diferente do que ela conhecia a beleza e simpatia do rapaz e entendo ela ter tido seu primeiro crush no caminho para o primeiro emprego, o que não entendi é ela ter chegado antes tendo saído depois e como funciona o lance dos youkais…

Se acho que o anime pecou em algo foi nessa construção de mundo. Na seleção tem cota para descendentes de youkais e logo dois foram alocados no mesmo departamento? Além disso, como funciona exatamente esse tipo de coisa? Sinto que poderiam ter explicado mais.

Decidiram focar no romance e, no final, não acho que foi uma escolha insensata, pois, convenhamos, ainda que eu tenha achado a construção de mundo deficiente, isso perde relevância quando a ideia central da trama é bem aproveitada e proporciona ótimos momentos.

Além disso, é algo que pode ser melhor explicado mais a frente, né? Ao escrever esses artigos tenho que tomar cuidado para não exigir demais de uma estreia, pois devo entender que ela é apenas a primeira parte de um todo e que nesse todo não haverá nenhum avanço…

Brincadeirinha, não sei se será o caso, mas desconfio que será, ainda mais quando a própria proposta, dos dois serem “frios,” meio que já serve como desculpa pronta para avanços em doses homeopáticas. Ainda assim, acho que houveram avanços nessa estreia, e dos bons.

Fuyutsuki começou a se interessar por alguém ao fazer coisas para ajudar Himuro e o deixar mais confortável, com isso expressando novas facetas suas, enquanto o Himuro descobriu como é caloroso o sentimento de ter alguém se importando com você, e assim se apaixonou.

E ela? Eu diria que é o mesmo, é só que tem dificuldade em reconhecer esse tipo de coisa pela pessoa tão pacata que é, e é aí que achei que essa estreia mais acertou, ao não abandonar o contraste do Himuro (sobre o que é e o que gosta) e nem modificar a Fuyutsuki de uma vez.

É um processo, e como os dois são frios, um mais literal e a outra não, demora mesmo. Além disso, temos que levar em consideração que ele é um pouco como o porco espinho, pode machucar com quanto mais se aproxima, tendo mais cautela e dificuldade por conta disso.

Inclusive, as “nevascas” que provoca renderam ótimos momentos visuais que transbordaram sentimentos dos mais variados tipos para a realidade, trazendo um contraste visual bem interessante e que” grita” o que ele sente. Mas ela não é meio lentinha para essas coisas?

Vamos ver o quanto. Imagino que no fim da história os dois fiquem juntos, mas ele sincronizará com o fim do anime? O mangá ainda está em andamento… E os outros descendentes de youkais? Como serão aproveitados na trama? Aliás, a OP e a ED foram um charme só!

A OP deu espaço para todos, já a ED focou mais no casal que parece ter sido mesmo feito um para o outro. The Ice Guy vai dar certo? Se seguir nesse pique tem tudo para isso, e mesmo se não avançar demais, a maioria desses animes não faz isso sem ter uma desculpa mesmo.

Indico o anime? Demais. Mas claro, se curte o gênero e não se importa com elementos de fantasia usados apenas como recurso de roteiro. Apesar dos dois serem adultos e conviverem no escritório, o romance não vai engrenar assim, mas quem sabe eles não quebram esse gelo?

Até a próxima!

Comentários