Ano novo, talvez vida nova e claro, novos animes. Cá estamos com a temporada de janeiro e temos muita coisa boa vindo aí. O primeiro lançamento que merece uma atenção é esse aqui! Aqui temos um divertido romance com uma garota que tem aquele jeitão de garoto por fora, mas que é uma “donzela” por dentro.

Antes de comentar sobre a estreia, vamos falar sobre os detalhes dessa produção, certo? A primeira informação que eu quero trazer aqui é que a fonte original já acabou. Sim, o mangá acabou faz quase 3 anos, algo incomum considerando que geralmente o mangá costuma estar em andamento.

E falando sobre a origem, bem, devo dizer que é extremamente legal. É um mangá estilo 4-koma, ou seja, contém várias histórias curtas dentro de um capítulo – na teoria a obra tem quase 1000 capítulos, mas oficialmente são apenas 51 deles distribuídos em 8 volumes.

Já sobre a serialização em anime, eu gostaria de trazer algumas curiosidades que não vão mudar a sua vida. E todas elas são sobre o diretor, que é bem experiente. Só que assim, quando eu digo experiente, é porque ele trabalha na indústria faz uns 40 anos. No MAL, o anime mais antigo do qual ele fez parte é de 1981 e inclusive ele fez parte da equipe que fez Captain Tsubasa.

Enfim, vamos voltar ao que realmente importa: as primeiras impressões de Tomo-chan. Em resumo, tivemos um episódio que focou em fazer uma adaptação pura e “simples” do original. Ou seja, é aquele bom e velho caso onde o anime consegue adaptar e melhorar o que já era bom no original.

Sobre a história, bem, temos a Tomo, uma garota naquele estilo “tomboy”, que sabe lutar e não é tão feminina assim (na teoria, claro). Do outro lado nós temos o amigo de infância da Tomo, o Junichirou, um cara que também sabe lutar e parece que só tem músculos na cabeça ao invés de um cérebro.

A grande sacada aqui é que a Tomo gosta do Jinichirou e até se confessou para ele. Porém, o cabeça de vento não entendeu a confissão como algo amoroso e por isso, continuou tratando ela como sempre, ou seja, como uma espécie de amigo com saia. Ainda assim, não é como se ele gostasse da ideia de vê-la com outro cara, sabe?

O ritmo das mini-histórias é muito bom e nesse episódio já deu para apresentar quase todos os principais personagens da obra, algo que ajudará bastante daqui para frente. Além disso, fica bem claro que cada personagem é um show à parte, algo que acaba sendo vital para esse tipo de história que foca bastante em comédia baseada nas personalidades dos personagens.

Aliás, até me atrevo a dizer que a história parece andar por conta dos personagens que estão ao redor dos protagonistas do que por conta deles. Mas sinceramente? Isso não importa muito, afinal, as interações entre a Tomo e o Junichirou são sempre divertidas.

E como uma menina determinada, Tomo não desiste de se confessar para seu amigo e assim, ter seu primeiro namorado. Logo, ela precisa de conselhos, certo? Pois bem, aí entra uma das personagens mais divertidas da obra: Misuzu.

Ela não se dá bem com o Junichirou e num primeiro momento parece ser uma personagem meio sem graça. Porém, mesmo ela que tem uma personalidade contida também consegue ser bem divertida (de sua própria maneira, claro).

No mais, vão ser 13 episódios e eu garanto que a expectativa é de que fique ainda melhor com o passar dos episódios. Por isso, se você quer assistir um romance simples, porém divertido e com um elenco nota 10, aqui você tem o candidato perfeito.

Como mencionado acima, Tomo-chan ainda tem um longo caminho pela frente rumo ao objetivo de conquistar seu amor. Existe uma boa chance do anime adaptar tudo do mangá, então, é outro motivo para acompanhar essa divertida obra.

Comentários