Bofuri chegou com sua continuação e posso dizer que a estreia foi melhor que a conta, pois, ainda que não tenha arriscado em terrenos outros, entregou uma seleção premium de seus pontos fortes. Vamos falar sobre o melhor anime que está sempre na defensiva?

Foi bem estranho ver a OP da primeira temporada na estreia da segunda, mas se a intenção era voltar as sensações que ela trazia, a escolha foi acertada. Nesse episódio Bofuri entregou ótima animação, sequências divertidas, boa ação e quem sabe novas perspectivas?

O primeiro ponto que me agradou foi o tempo reservado as personagens coadjuvantes em suas jornadas solos, os quais proporcionaram novas perspectivas sobre vários personagens, principalmente as moças com a piada da Kasumi loli e da MII “fofa.”

Com a Maple foi o de sempre e está tudo bem, em momentos pontuais ela será usada para além do alívio cômico, afinal, é uma protagonista que impõe temor até no administradores do jogo, o que, inclusive, é sempre um elemento interessante dentro da trama.

Por quê? Porque é a única maneira de, em algum momento, prover real desafio (ou ao menos a sensação de) a heroína e, por tabela, a trama como um todo. Não que isto seja necessário, Bofuri é um anime de apreciação, mas seria um plus no que já está ótimo.

E está ótimo porque a produção tem plena consciência das qualidades do anime e sabe explorá-las como ninguém. A associação entre Maple e Payne é o tipo de coisa aleatória e overpower que acontecia desde a primeira temporada e dessa vez também entregou.

Nisso veio a festa de natal e a cereja do bolo, que foi a Maple virar a rena, brincando com o poder do protagonismo dela, que geralmente vem a beneficiá-la, mas às vezes pode lhe trazer “azar” também. Só fiquei pensando, é isso que os chefões pensam para contê-la?

Espero que não, pois esse é um fio que, se explorado, pode tornar o anime menos previsível. Repito, a previsibilidade faz parte de Bofuri e, inclusive, é uma de suas qualidades enquanto entretenimento, mas variar pode ser bom, né? Vamos ver como a Maple defenderá sua fama.

Até a próxima!

Comentários