The Legend of Heroes: Sen no Kiseki – Northern War é um anime de ação e fantasia do estúdio Tatsunoko Production que adapta um game japonês famoso. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Ano 1205 do calendário Septiano. Lavi nasceu no norte de Ambria, a região mais pobre do noroeste de Zemuria. Ele se alistou nos Jaegers do Norte, a maior força do continente, para proteger sua terra natal e se diferenciar de seu avô Vlad, outrora um grande herói que traiu o povo do norte de Ambria. A devoção de Lavi às missões muitas vezes o leva a violar as regras, e certo dia ele recebe a ordem de formar um pelotão com Martin, Iseria e Talion para uma missão de espionagem aparentemente impossível em Erebonia, a fim de reunir informações sobre o “herói imperial”, uma misteriosa ameaça ao norte de Ambria.”

 

Foi só impressão minha ou a animação deu uma falhada já na estreia? É sério, esse é um prognóstico horrível, ainda mais para uma adaptação de um jogo que não parecia necessária. Digo, por que nunca fizeram adaptações dos ouros jogos da franquia além de uns OVAs antigos?

Talvez fizeram esse anime para faturar mais (ou bater a meta de faturamento), mas não justifica fazer de qualquer jeito, em que pese eu ter ido com a cara da heroína e não desgostar das circunstâncias familiares dela, mas também não ter gostado da apresentação desse mundo.

Adaptações de jogos sempre devem ser encaradas com uma expectativa baixa visto a agenda empregada nelas e a qualidade questionável em geral, o que dá uma aliviada nessa, mas não o suficiente para eu tê-la achado ótima. Felizmente, a segunda metade da uma melhorada.

Se não teve ação nela, houve uma maior contextualização do mundo. Não gostei muito da velinha ter contado uma história que os corsários já deveriam saber, mas não acho que isso seja um grande problema também. Outra coisa que gostei foi da fome explanada pelo povo.

Digo, não sinto prazer em ver personagens passando necessidade, mas pelo que é apresentado, que o tal Ronan quer fazer revolução como alguém que fez revolução uma vez, é bem interessante que isso seja posto. Está na cara que ele é perigoso e que o avô dela que estava certo, né?

Mas como isso resultará em um envolvimento dela com uma trama política maior que seu status atual? Além disso, essa história de pilares de sal transformando as pessoas em sal não está muito da mal contada? A segunda parte dessa estreia deu algo com o qual se trabalhar.

Se vai ser bem aproveitado ou não eu não sei, já disse que minhas expectativas com animes assim são baixas, mas por ter ido com a cara da heroína talvez dê uma chance. Acho que as ideias expostas, contraditórias ou não, tornaram o anime minimamente interessante.

Meu problema foi com a roupagem e a abordagem, que embalaram mal uma premissa que não é exatamente ruim, mas não é das mais interessantes também, visto o quão genérico é esse plot de descendente que tem que descascar um pepino ao qual está “predestinada.”

Por fim, indico? Faça a regra dos três episódios e daí decida por sua conta e risco. Entre erros e acertos acho que essa estreia tanto proveu perspectivas boas, quanto ruins, ficando na média da temporada; que não está ofendendo tanto a inteligência humana, mas só isso mesmo.

Até a próxima!

Comentários