In/Spectre retorna depois de exatos 3 anos (eu achava que era menos) com um episódio que serviu mais como uma apresentação do que qualquer outra coisa. Claro, isso é o mais provável visto que temos uma obra que gira em torno de casos específicos, porém, é sempre bom lembrar dos detalhes que compõem a história, certo?

Caso você tenha caído nesse artigo sem conhecer a obra, saiba que tenho alguns avisos. Se você gosta de obras com mistério sobrenatural e romance, saiba que aqui há uma bela opção. Não é uma obra episódica e seus mini-arcos duram alguns episódios (na primeira temporada tivemos 2 ou 3 arcos), o que pode ser interessante para quem gosta de maratonar.

Para quem não se lembra, In/Spectre é uma história sobrenatural, conforme mencionado acima. Temos uma “deusa” que age como protetora e intermediadora entre os demônios, fantasmas, youkais e afins com os humanos. Ou seja, seu trabalho é exclusivo para balancear o equilíbrio na sociedade atual.

Ao seu lado nós temos o Kuro, seu namorado imortal e que prevê o futuro, tudo isso por conta do consumo da carne de youkais que possuíam tais poderes. Ele acaba sendo o personagem que vai para a ação, enquanto ela é a personagem que planeja tudo. 

Sim, eu sei que foram apresentações bem simplistas, mas convenhamos, não tem muito o que fazer. Em resumo é isso, além, é claro, dos casos em que ela é solicitada. Como mencionado acima, o episódio focou em trazer uma história simples, que pudesse apresentar o funcionamento da história, visto que ele não vai muito além disso.

O funcionamento base é bem simples: pedem para que ela resolva um problema ou algo do tipo e começa com a parte investigativa, afinal, apesar de ser a deusa dos seres sobrenaturais, não é como se ela fosse super poderosa ou algo do tipo.

Particularmente achei bem interessante essa premissa, ainda mais por ter misturado isso com uma apresentação da personagem. Ou seja, usaram a conversa de personagens para relembrar sobre os protagonistas e até mesmo acerca da história que vimos na primeira temporada.

Essa, inclusive, deve ser uma das soluções mais interessantes para se fazer esse tipo de coisa, visto que após 3 anos, é necessário ter alguma recapitulação. Fazer isso sem atrapalhar o andamento da história que está acontecendo é importante também.

Outro detalhe interessante é que a obra focou nisso e nada mais, ou seja, não sabemos o que essa temporada tem para nos mostrar, algo que seria ruim caso fosse uma temporada de estreia ou invés de uma sequência. 

Com relação ao caso da vez, tínhamos um boneco amaldiçoado que estava atormentando os moradores de um prédio. Diferente do que costuma acontecer, tivemos a parte investigativa deixada de lado, visto que a ideia por trás era mascarar a verdade para as vítimas.

O plano de diminuir o problema pervertendo a verdade e ainda assim resolver por baixo dos panos foi bem divertido, uma vez que fugiu daquilo que se esperava. Foi uma quebra de expectativas boa, que pode indicar uma evolução nesse aspecto.

Ainda é cedo para dizer se a obra vai trazer uma história tão boa quanto na primeira temporada, ainda que a mesma tenha sido meio maçante em alguns pontos. O que podemos esperar é uma boa parte técnica, por ser um anime original da Crunchyroll, e um bom elenco.

No final das contas, creio que quem gostou da temporada anterior vai gostar dessa. A história parece que vai evoluindo com o passar dos episódios e mesmo esse foi uma prova disso (considerando a primeira temporada). Serão 12 episódios e aos interessados, o anime foi licenciado pela própria Crunchyroll.

Comentários