Ningen Fushin é um anime de aventura do estúdio Geek Toys que adapta a light novel escrita por Shinta Fuji e ilustrada por Susumu Kuroi. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“A labiríntica cidade de Terene fervilha de diversidade: aventureiros em busca de grana fácil, comerciantes espertalhões, bardos trovadores, nobres, clérigos, homens-fera e muito mais. Nick, um de seus moradores, é um Guerreiro da Luz desalentado, expulso de seu grupo de aventureiros e traído por sua amada. Cansado de tudo, ele visita um bar para afogar as mágoas em cerveja morna e desabafar todo o seu ranço… e acaba encontrando outras três vozes na mesma situação que ele!”

 

Apesar de ter minha simpatia, convenhamos, o anime não se ajuda ao investir no já manjado plot de expulsão de guilda com certo ar revanchista em um tom mais de comédia que de drama, com o adendo do vício em idols. Idols em um mundo de fantasia, sério mesmo?

Se a intenção era caracterizar o protagonista como um perdedor, eu diria que funcionou, ainda que isso me ofenda profundamente, pois eu mesmo sou fã de idols hahaha. Contudo, não gostei mesmo da construção da derroca social dele. Por que foi expulso? Como a namorada o traiu?

Percebe como apresentar um plot raso age contra a própria trama? Talvez não se for mais voltada para a comédia e a intenção for ir detalhando aos poucos, mas a primeira impressão que fica não funcionou muito comigo. Felizmente, melhora com a adição dos outros personagens.

Tiane e o clérigo são os que têm mais de seu passado exposto, e se uma pecou pelo egoísmo e por não saber o que é autocontrole (aposto de vez em quando e sim, é possível não se viciar), o outro pela tolice e desatenção, mas deitou com uma bela morena como prêmio de consolação…

É, a vida é mais dura com as mulheres, não à toa a garota dragão pareceu ter a história mais pesada, mas foi a que menos (ou nada) foi contou. Repetindo, sei que é um recurso narrativo válido se a intenção for contar aos poucos ou guardar para um clímax, mas ainda assim, né…

O que essa estreia teve de interessante além dessas histórias que desencorajam a confiança no próximo, não é mesmo? Fica o alento de que bebida ajuda a soltar a língua e eles devem beber mais juntos, pois o prota teve o insight que todo mundo sabe que alguém teria.

Mas sabe (e sem sarcasmo agora), até que curti essa estreia. Como eles vão derrotar o Rei Demônio e por quê? Quem é a quinta pessoa que se juntará ao grupo? A ideia de, por causa de ter sido traído, passar a confiar apenas em quem passou pelo menos também me agrada.

Misture ela ao tom cômico (mas não o tempo todo, e nem tanto) e há potencial. Não para melhor da temporada, mas talvez um anime legal de ser assistido? Vai depender mais dos próximos episódios e de como trabalharão a ideia central. Indico a regra dos três eps para esse aqui.

Até a próxima!

Comentários