Em seu último episódio Chainsaw Man nos entregou um desfecho digno para o arco dos yakuzas trabalhando para o Pistola (sei que é “Demônio da Arma” na Crunchyroll e não tô nem aí pra isso), fazendo com isso uma perspicaz “brincadeira” entre os heróis desta história.

Se por um lado Aki leva as coisas a ferro e fogo em sua vingança, o Denji não liga para nada disso e, mesmo sem procurar, acabou dando uma lição no neto do velho que o explorava. O que isso significa? Que uma easy revenge é o melhor caminho? Vamos às respostas!

A mensagem final de Himeno foi captada pelo Aki e ele, percebendo que não precisava e nem deveria ter medo, foi capaz não só de dar cabo do demônio que a acompanhava e com isso dar xeque na Sawatari, mas, principalmente, processar o luto pela perda de sua senpai.

Algo mais ajudou, mas antes de falar o que foi preciso comentar algumas coisas. Primeiro, a Power é isso aí mesmo? Uma mina porra loka que mais diverte despretensiosamente que qualquer outra coisa? Sim. Isso não significa que ela não terá papel mais relevante ao longo da trama.

Repare no encerramento desse episódio e em sua transição praticamente nula, parecendo apenas um trecho do anime em si. Okay, talvez não pela roupagem, mas é justamente nisso que a gente deve focar, no dia a dia dos heróis e em sua “contraparte.”

A operação que eles desenrolaram é o tipo de coisa que precisam fazer pela manutenção dessa paz, do cotidiano que estreita laços e preenche a vida. O quanto ou como essa relação se desenvolverá fica para a próxima season, que teve um “teaser” no final do episódio.

O segundo tópico em que queria entrar é no Katana e em como foi irritante sua insistência em tentar culpar o Denji por qualquer coisa. A porra do avô dele era um lixo humano que explorava uma criança por causa da droga de uma dívida do pai. Quem é ele para exigir algo?

Sabe o melhor de tudo isso? Mesmo tendo todos os motivos para se emputecer com ele, o Denji não o faz. Se o Katana não fosse uma ameaça a sua “vida boa,” ele nem o enfrentaria. O Denji realmente deixa o passado para trás, o Aki não.

Melhor, não é nem que ele o deixa para trás, ele não chafurda nisso, apenas segue em frente, e esse é o jeito ninja do Denji. Melhor ou pior que o do Aki? Menos exigente emocionalmente. Mas claro, não é como se ele também não se importasse e a tortura demonstrou isso.

Não sou partidário da máxima, “Bandido bom é bandido morto.” mas o Kanata é um lixo tóxico, tanto que morrer para ele seria pouco e adorei o castigo que recebeu do Denji e do Aki, os quais, desse jeito moleque, soltaram um pouco da frustação acumulada recentemente.

A Himeno já morreu, não acho babaca fazer algo que ela não gostaria, até porque duvido que ela não gostaria vendo a alegria na cara dos dois. Alegria essa que foi um pouco da minha pelo ótimo episódio, só é uma pena que mais uma vez eu…

Embora eu tenha amado a simbologia do cigarro, com a frase “vingança fácil,” e adorado a sacada do Denji para derrotar o Katana, não consigo lamentar pela ótima luta final ainda ter ficado aquém do que eu desejava, apesar de ter sido, talvez, a melhor do anime.

Como adaptação Chainsaw Man não foi ruim, mas não acho que foi tão acima da média, como Kimetsu no Yaiba e Jujutsu Kaisen, e muito disso se deve a direção, que deveria ter deixado mais da sua identidade na ação e no drama, não só nos visuais do anime.

E isso impactou nesse final, que foi bom, mas nada acima do que eu estava esperando, nada realmente pungente. As coisas vão mudar na sequência do anime? Meio que por osmose sim, afinal, o Denji não está sonhando em não abrir portas por acaso…

Há mistérios, sobre o Denji, a serem esclarecidos, a dúvida sobre a vida do Aki também paira no ar… Além disso, a Makima é filha da Xuxa por acaso? Espero que na S2 a direção melhore e extraia mais da divertida e perspicaz história do Fujimas, um autor de easy revenges

O futuro é pika!

Até a próxima!

Comentários