“O futuro é top” é a cabeça da minha pika, tá ligado? Sou tradutor, mas não vou ser corporativista não, de três uma, ou o tradutor é leigo (o que é um erro) ou seguiu orientações superiores para fazer sua tradução ou quis dar seu próprio padrão e não manteve o meme vivo.

Nada como um dia após o outro, né? Anos atrás eu criticava a JBC por meter memes no mangá de Bokuzão, hoje eu milito por meme de scan zoeira, vê se pode. Em todo caso, essa foi “só” a cereja do bolo de um anime que está bom, mas é só top mesmo, nunca será pika!

Se o Demônio do Spoiler tem que ver o futuro para firmar o contrato, então ele só segue o futuro que observa? Que coisa louca, não? Em todo caso, o que mais me chamou atenção em seu encontro com o Aki nem foi sua personalidade zoeira ou sua frase broxante, mas a previsão que ele faz.

Aki deve morrer de um jeito “trash” e se não estava virado no Jiraya quando li o mangá, o Demônio ainda descrevia. Será que guardaram mais para frente ou só acharam que seria anticlimático dizer? Ou eu que tô loko? Até me surpreendi, o anime raramente desvia muito do mangá.

Enfim, cortaram a parte chata do treinamento, deixaram o diálogo que importa (que é os protas se achando), deu para sentir alguma pressão na missão designada para a Divisão Especial e se o cabaço do Denji nada surpreende, a conversa do Kishibe com a Makima foi daora.

Como assim, o Kishibe vai fazer vista grossa enquanto a Makima estiver ao lado dos humanos? Ela não é humana? Da forma que ele falou, ficou parecendo isso, o que só se agrava pela forma como ela escapou da morte, matou a distância e seguiu fazendo isso nesse episódio.

Se o futuro é top e estamos fadados ao fracasso, pelo menos eu morri de rir quando o chefe yazuka meteu essa, “Quem diria que até demônio tem boleto pra pagar…,” foi de fudê e bem melhor que a conversa fiada que ele tentou passar na funcionária pública obcecada por “controle.”

O que ela faz com o Denji e o Aki, os mantendo em suas coleiras para usá-los ao seu bel prazer, ela espera de outras peças dispostas nesse tabuleiro. Ainda não se sabe o objetivo final dela, mas está na cara que ela não é flor que se cheire, e que usará tudo e todos por seus fins.

Mas para não dizer que o episódio foi ruim por causa de um meme (um meme que me diverte horrores, mas um meme), também achei muito sarcástica a forma como apresentaram os outros não-humanos da Divisão Especial, os colocando em seus devidos lugares, de ameaças.

O Tutubas é o meu favorito deles e não cago e nem ando para a dona aranha, agora, preciso reconhecer que o Violência é estiloso, o moleque é ousado, tanto que a ED da semana foi meio que embasada nele. E além dele, o anjo foi uma adição peculiar nas circunstâncias em que entrou.

O Aki não se ajuda mesmo, sabe que está com um pé na cova e ainda assim se aproxima de alguém que o leva a pôr o outro. Mas vou dar um spoiler aqui, é divertida a relação que surge entre ele e o anjo. Com bromance? Sem bromance? O que importa, o Aki já tá fazendo hora extra…

Por fim, o Fantasma traiu a Himeno ou foi forçado a firmar um novo contrato com a Sawatari? Em todo caso, o mais importante do final desse episódio foi a luta do co-prota, que mais uma vez foi até bem animada, mas me broxou demais pela falta de impacto, e sei que nem era “climática.”

O problema é que CM tem sido isso; uma animação ótima, uma narrativa consistente e um estilo interessante, mas pouco ou quase nenhum feeling, quase nenhum deslumbre. Kimetsu e Jujutsu só fizeram tanto sucesso porque tacavam o pé na porta em alguns momentos.

Falta isso a CM. Um clímax de temporada em outro tom (talvez com um episódio mais longo) ajudaria? Sim, mas não preencheria todas as lacunas. Em um anime que se importou demais com EDs (que nem são o problema em si) faltou esse cuidado com o miolo.

Além disso, o quanto essas EDs realmente fizeram a diferença? Será que não foram só uma forma de “desviar recursos” na legalidade, enquanto o anime em si precisava de mais cenas de ação e drama, com mais OSTs diferenciadas e a criação de um hype quase que “obrigatório?”

Não estou dizendo nem que o anime está ruim, mas sim, me decepcionou, esperava mais de seus 11 primeiros episódios, acho que desperdiçaram potencial aqui, tornando essa produção apenas top, não pika. Pika é Spy x Family, esse ano o resto foi figuração (é uma hipérbole, cê entendeu).

O futuro é pika!

Até a próxima!

Comentários