A animação extremamente fluída desse episódio contribuiu demais para tornar mais intimista vários de seus momentos, principalmente na sequência inicial em que a vomitona “abordou” o Denji e tudo quase acabou em…

Só que nós sabemos como o episódio acabou, nós sabemos qual foi o destino da Himeno… Uma personagem que não precisou de muito tempo de tela para cativar com sua personalidade espontânea e afetuosa. Os bons vão cedo…

Gostei demais da captura por novos ângulos que essa “versão sem cortes” da interação entre o Denji e a Himeno trouxe, encontrando o tom certo para tanto explorar a veia erótica da situação, quanto o pueril sonho do protagonista.

A Makima sabe como “domar” um homem (na verdade, um garoto) e o fez com excelência, ainda que o vômito de outrora e o álcool trocado tenham ajudado. E nisso a gente pode até elogiar o Denji, ele busca uma “conexão.”

Eu provavelmente teria me deitado com a Himeno ali, ele não fez isso. Ele vai se arrepender depois do que ocorreu? Não sei, ele literalmente não tava nem vendo. Mas antes de chegar lá, o quão cruel foi ela morrer após o café da manhã?

Digo, após a conversa com o Denji no café. A exposição dos sentimentos dela pelo Aki, complementada pela bela cena em que ela conta o que a cativou nele, deixou ainda mais o sentimento agridoce na boca, o que…

Foi ótimo! Digo, eu adorava a Himeno e não queria que ela morresse, mas lembra do Hughes de FMA? Então, nem acho que o arco narrativo dela foi tão impactante quanto o dele, mas foi chocante tal qual o dele, e inesperado também.

Vi gente menosprezando o anime até o sétimo episódio, dizendo que esperava mais e etc… Sabe o que eu acho? Que o público está cada vez mais imediatista, cada vez mais focado no resultado e menos no processo, e aí…

E aí você para de apreciar as pequenas coisas, necessárias para que episódios como esse tenham o impacto almejado. Percebeu como a animação, a direção e, principalmente, a narrativa subiram (mudaram) de tom aqui?

Da bebedeira da Himeno ao seu grand finale, passando pela introdução mórbida das armas de fogo e o assassinato da Makima (eu nem preciso dizer que foi uma bait, né?); tudo nesse episódio comprou uma nova “briga.”

Agora o anime vai ter que manter ou elevar o nível da ação, tensão e emoção e isso é ótimo. E é ainda melhor, pois rolou em harmonia com os conceitos trabalhados. Não falou-se tanto que os bonzinhos são os primeiros a morrerem?

A Himeno fez tudo que ela disse para o Aki não fazer e acabou morrendo por causa disso. Fica o alento de que morreu sabendo que alguém choraria por ela. Ela ofereceu sexo fácil ao Denji, mas também era uma conexão o que buscava.

Por fim, o Aki até liberou a espada (xô quinta série), mas não foi o suficiente. E sim, é óbvio que o Denji vai “ressuscitar” dos mortos para serrar o katana (e também tomar muita katanada dele), isso ainda é um battle shonen (só que nesse há mortes).

Quero ver as consequências que o Aki terá por causa de seu contrato com o demônio na espada, as da Himeno a gente viu bem. Aliás, conectar o yakuza que explorava o Denji a esse novo personagem foi uma bela sacada, não acha?

Nosso passado é filho da puta e sempre surge do nada em nossas vidas para tentar puxar nosso tapete. Aliás, talvez eu nem possa dizer que foi do nada, afinal, tão dizendo que o Pistola quer roubar o coração do Denji. Mas pra quê?

Veremos. Chainsaw Man ainda tem muito a contar, mas sei que é mais proveitoso fazer isso após algumas rupturas necessárias para desafiar a trama a novos ares, nos quais a merda é jogada no ventilador e sentiremos do quão fundo vêm as lágrimas.

O futuro é pika!

Até a próxima!

Comentários