Depois da Seireitei ser arrasada pela invasão, a divisão zero apareceu para dar um suporte. Sim, depois que tudo foi destruído, milhares morreram e perdas inestimáveis ocorreram, eles aparecem como se nada tivesse acontecido. Por outro lado, tudo indica que eles serão peça chave para o que vem por aí.

A guerra foi realmente pesada. Todos sofreram e pior, muitos daqueles que ainda estão vivos, encontram-se em péssimas condições. Desses, temos apenas um capitão e dois tenentes. Fora os outros que estão em situações bem complicadas.

Sendo franco, eu entendo a questão de que a divisão zero existe para proteger o rei. Só que eu me pergunto se eles realmente não poderiam fazer mais pelas 13 divisões. Será que eles não conseguem reviver alguns capitães? Ou os shinigamis que morreram em combate? 

É interessante pensar que a Unohana está revivendo o Zaraki, mas o Ukitake permanece doente há séculos, Yamamoto morreu e não tem volta, além, é claro, de vários outros casos. É difícil pensar que aquela fonte termal da divisão zero não possa fazer milagres.

Mas ok, é necessário aceitar algumas perdas aqui e ali. O que me intriga mesmo é o retorno de alguns personagens. Os fullbringers parecem que estão de volta e até mesmo o Grimmjow também deu as caras. Quando vi isso no mangá eu confesso que fiquei bem empolgado para saber o que viria disso.

Porém, vendo agora no anime eu não sei se consigo ter outro sentimento além de dúvida. Para explicar melhor, inclusive trata-se de um spoiler do mangá, eles não participam da guerra em momento algum. Tem essa cena e fica por isso.

Eu realmente gostaria que dessa vez fosse diferente, visto que são personagens bem interessantes que podem render algo bacana para a guerra. Mas não ficou claro até onde o anime quer ir, visto que o mangá possui muitas possibilidades que infelizmente não foram exploradas.

Enfim, voltando para a divisão zero, esse início já foi bem divertido e interessante. O fato de que a divisão zero é composta daqueles que revolucionaram a Seireitei é incrível por si só, mas quando se ouve sobre o impacto causado, tudo fica ainda mais insano.

Digo, no próximo episódio, o décimo, teremos a aparição do cara que criou as zanpakutous. O cara criou o elemento mais importante de um shinigami. O poder de um capitão é definido por sua zanpakutou e para ser um capitão, é necessário desenvolvê-la por completo. Ou seja, ela define quem você é nessa sociedade.

De qualquer forma, estou curioso para saber qual será o resultado final. Não só para o Ichigo, como também para os outros. Querendo ou não, o Byakuya também está sem sua bankai, além de todos os ferimentos que ele conseguiu na última luta.

Enquanto isso, na Seireitei, apesar do caos, tudo está voltando aos conformes. Kyouraku tornou-se o capitão da primeira divisão e com isso, algumas coisas devem mudar. A primeira delas é até meio óbvia: teremos a nomeação de um novo capitão.

É inevitável, visto que uma vaga está em aberto. Além disso, talvez a luta entre a Unohana e o Zaraki renda uma nova vaga. Apesar dos dois estarem preparados para morrer ali mesmo, confesso que nunca concordei com essa ideia. Acho que é um baita desperdício matar qualquer um dos dois e é provável que todos pensem nisso nos próximos episódios.

Não vou me alongar sobre esse treinamento, pois acredito que ele deve acabar no episódio seguinte, aí fica mais fácil de comentar por completo. Por ora, resta acompanhar essa que tem tudo para ser uma das lutas mais épicas da obra.

Por fim, estou curioso para saber como as coisas vão se desenrolar daqui para frente. Ichigo e seus companheiros estão próximos de voltar melhores do que nunca, porém, os quincys ainda estão longe da derrota ou de ter visto alguma ameaça real.

Fora isso, temos o fator Ishida. Até agora não sabemos o que ele vai fazer após ver o que realmente aconteceu no passado. Ele vai se juntar ao Ichigo nessa luta? Ou vai seguir o caminho “natural” e se aliar aos quincys?

Comentários