Essa certamente é a temporada dos coadjuvantes ou não teríamos tido um episódio inteiro dedicado a como o Koito e o Tsurumi se conheceram, explorando um pouco mais de ambos os personagens antes de se tornarem de vez uns f*didos da cabeça.

Foi legal vermos o garoto riquinho indo além do estereótipo, ainda mais levando em consideração seu complexo em comparação ao irmão e a forma dura, mas não sensível, como o pai o tratava. Não vou julgá-lo por não querer ferrar com seu país para salvar o filho.

Não vou julgá-lo porque ele foi prontamente ao seu salvamento em uma sequência que conseguiu ser mais cômica do que tensa. Mas antes de focar nela, vale o registro de como essa duas ótimas figuras da obra se conheceram e como se “conectaram.”

Em alguns momentos eu fiquei pensando se o doce que ambos dividiram não era mais um simbolismo para uma armação que uma coincidência do destino, mas como mesmo os olhares dos subordinados do Tsurumi não me esclareceram isso, prefiro ficar com a ambiguidade.

O Tsurumi ganhou a simpatia do Koito com propósitos escusos envolvendo a marinha ou eu estou enganado? Já houve alguma referência a isso antes na trama? Se você souber peço que, por favor, me refresque a memória, pois já aconteceu muita coisa para eu lembrar.

Mesmo assim, certamente nunca esquecerei desse episódio e de como ele foi dinâmico, divertido e desconectado do momento atual da trama. Porém, é quase certo que ele moldou as bases para um aproveitamento futuro. Talvez quando o Koito e o Tsurumi se reencontrarem?

Para além disso, a corrida contra o tempo para chegar ao cativeiro foi realmente muito divertida, explorando muito bem não só o Tsurumi, mas também o Koito pai, que se revelou uma figura para lá de excêntrica e sisuda, mais ou menos como o filho vem mostrando na série.

O Tsurumi ainda tinha só meio parafuso a menos, então não foi como vê-lo em seus melhores momentos de porraloquice no anime. Em todo caso, apesar de ter sido um episódio mais “deslocado,” não faltaram os elementos que extraem o melhor da história de Golden Kamuy.

Até a próxima!

Comentários