Usami e Nikaido nas fontes termais foi uma atração a parte, mas, depois de uma sauna na Rússia com figuras musculosas e para lá de excêntricas, não pareceu nada fora do escopo do anime, que segue de vento em pompa adicionando mais peles ao mapa do tesouro.

Kikuta e Ariko foram os novos personagens introduzidos nesse episódio, os quais apresentaram particularidades para lá de interessantes, o tipo de coisa que faz o pessoal da sétima realmente ser diferenciado. Um coleciona armas catadas na guerra, o outro é um exímio caçador Ainu.

Os dois descolaram a pele de um massagista cego que “via” através do som, tal qual um morcego faz, mas isso só após um encontro casual no meio de uma noite escura. Sabe o mais legal disso tudo? Como a aventura se constrói nos pequenos detalhes e nas situações menos comuns.

Não sei porque o trio resolveu se esconder no meio de um bando de militares se curando de suas feridas de guerra, mas se pensarmos que o Tsurumi está atrás das peles para achar o ouro, não é de se estranhar que queiram colar perto para garantir sua parte, né? Eu faria isso, acho…

O que não sei é se teria a coragem desses homens, mas se pensarmos que são ex-prisioneiros de Abashiri, e que eu também seria um, então provavelmente tivesse. O que eu sei que teria é orgulho de narrar os excelentes trechos mais informativos que aparecem no anime.

Na maioria dos animes esse tipo de narração não funcionaria, mas aqui é diferente pelo contexto do enredo, que vira e mexe exige certas explicações para que as situações apresentadas, que sempre abordam aspectos intrínsecos ao seu funcionamento, façam sentido.

Sejam de cultura, culinária, geografia, história, religião, caça, etc… Golden Kamuy é um anime rico em conteúdo, mas se sobressai ainda mais no caráter humano de seus personagens e dos desdobramentos de sua trama livre para ser construída por inúmeros atores únicos.

Por fim, não sei se comeria um bolinho vomitado pela minha vó, mas com certeza evitaria virar a presa de um Ainu em uma floresta. O destino da pele extraída e dos novos personagens a gente só vai saber mais a frente, por ora fique com a avalanche que é Golden Kamuy…

Até a próxima!

Comentários