George Glooman (fusão de “glooming man (homem melancólico)” eu presumo) foi o novo personagem a dar as caras nesse episódio. Colega de sala de Anya e Damian, vítima dos Desmond, digno de pena da turma toda… Mas a coisa não é bem assim, mal-entendidos, te quiero!

Descobrimos a figura por trás do Daybreak e com ela uma situação vergonha alheia que só não foi mais vergonhosa porque se tratavam de crianças, o que, aliás, a Becky esquece que é ao querer pagar de adulta em questão de romance. Isso tem me desagradado no anime…

Felizmente, foi um trecho menor desse episódio, dando espaço para acusações de uso de drogas, responsabilidade por uma suposta falência e a pena da molecada. No meio desse rolo vimos a Anya defendendo o segundo filho e a reafirmação dos sentimentos do molecote.

Acho muito engraçado essa motivação especial da Anya para se aproximar do Damian e como ele entende tudo errado, mas não teria muito como ser diferente. Se mal-entendidos são uma das chaves para a comédia, não foi de se estranhar que tenham dominado esse episódio.

O “plot twist” da Glooman não falir, “apenas” ter sido comprada, caiu bem para aumentar o grau de vergonha pela chantagem emocional advinda do momentâneo complexo de inferioridade do George, uma sequencia cuja única reação “devida” partiu mesmo da caricata Anya.

As reações e intervenções dela me divertiram demais nesse episódio, provando que em torno dela nada menos que a zoeira é bem-vinda, e foi ainda mais legal porque contrastaram demais com as reações fofas e compreensivas dos demais colegas, principalmente o Damian.

O autor não quer mesmo que a gente pegue ranço do garoto, o tornando uma figura cada vez mais aprazível em um anime no qual as crianças são literalmente (tipo, literalmente mesmo) o caminho para o final feliz. Ele ter puxado o bonde do coral só me fez gostar mais dele…

Ao mesmo tempo, como a situação toda acabou, com um mega mal-entendido surgido das conjecturas completamente infundadas de uma criança, foi a cereja do bolo que não canso de elogiar porque, é sério, funcionou demais para o meu senso de humor.

Além disso, não esticou o plot além do devido, dando lugar a uma esquete extremamente simples, mas funcional a fim de inserir ainda mais a Yor dentro do contexto da família, que gira em torno da missão da Anya, sua vida escolar, o contato com os Desmond, etc etc etc…

Faltava mesmo um episódio de mãe passando perrengues para entregar algo a filha na escola, e me refiro a mãe mesmo, afinal, o pai em Spy x Family é quem tem mais contato com a nossa pequena gafanhota. E o melhor foi a forma como a Yor chegou na escola.

O show de parkour bem animado dela foi sim bem exagerado, mas o que não é quando se trata dos “poderes” desses três, não é mesmo? Para melhorar, o Twilight (vulgo Loid, marido da Yor) desconfiou da própria esposa e pareceu mais cauteloso com o seu “segredo.”

Eventualmente ela deve descobrir alguma coisa e chegar a verdade, o que, sendo ela falada pelo Loid ou não, não deve gerar drama além do necessário, até porque, convenhamos, como ela pode achar ruim um segredo se ela mesma tem o seu, se cada um tem o seu ali?

Por fim, imitando uma criança de nem 10 anos a Yor quebra a cara com seu mal-entendido bobo e volta tristonha para casa, mas não ao ponto de se deprimir, afinal, acabou indo encher a pança com o maridinho e pôde nos prover vários closes icônicos de sua beleza e “desenvoltura.”

A Yor é um prato cheio para a comédia que o anime aproveita bem, o mesmo já não posso dizer do romance, pois o dela com o Loid não evolui um milímetro há tempos, me passando a impressão de que já poderia ter ganhando mais força (ou alguma força) a essa altura.

Além disso, se a Anya e o Loid já estão mostrando novos ares em suas caracterizações como personagens, nada mais natural que o mesmo ocorra com a Yor. Só espero que a inserção da nova personagem (a moça de cabelo cinza da OP) não a tire tempo de tela na reta final.

Porque o segundo cour de Spy x Family já chegou na metade da jornada olhando para o fim dessa caminhada e com ela o fim do ano. Mas pode ficar relaxado, a segunda temporada é só questão de tempo, e nela devemos ver ainda mais mal-entendidos, para o bem, felizmente…

Até a próxima!

Comentários