Ichigo, a esperança, está preso e sem perspectivas de finalmente chegar na Soul Society. Enquanto isso, a crise apenas piora para o lado dos “defensores”, que estão cada vez mais encurralados frente ao poderio e preparação de seus inimigos.

No Hueco Mundo o desenrolar dos eventos está realmente curioso e cheio de reviravoltas. O quincy “derrotado” faz parte dos guerreiros selecionados de Yhwach e finalmente mostrou sua carta especial. Tendo recebido a letra J, é de se pensar que talvez ele seja o décimo mais forte dentre todos do alfabeto.

Claro, isso é apenas uma especulação e podemos ter outros quincys mais fortes além daqueles que possuem uma letra que venha antes do J. Fato é que finalmente esse detalhe foi revelado, mostrando que essa guerra ainda tem muito o que revelar e oferecer.

Mas voltando a essa questão envolvendo o Hueco Mundo, confesso que foi estranho ver o quincy usar sua habilidade depois de estar praticamente morto. O objetivo dele desde o princípio era o mesmo, então ele poderia ter ativado bem antes, facilitando a luta.

É aquela coisa: a história finge que te engana com uma desculpa esfarrapada e você vai fingir que acredita. Ainda que deixar o Ichigo preso entre os mundos seja algo realmente interessante, ele poderia levá-lo até a base do Yhwach e entregar o maior perigo do lado inimigo de bandeja, por exemplo.

Mas ok, fato é que ele morreu e ninguém faz a menor ideia de quem é o autor. Imagino também que vai demorar um pouco para descobrirmos isso, e sinceramente? Talvez seja até meio estranho porque eu duvido que seja um personagem tão forte quanto o Ichigo ou o próprio Urahara (e que tiveram certa dificuldade).

Já na Soul Society, as lutas de verdade finalmente começaram, com o nosso querido Byakuya levando uma tremenda surra. Um detalhe muito interessante nessa guerra é como os poderes dos quincys são explorados frente aos shinigamis.

São poderes que parecem ser simples num primeiro momento, mas que na hora do vamos ver mostram ser algo realmente complicado de lidar. Äs Nödt é um belo exemplo disso, ainda que suas habilidades não tenham sido reveladas totalmente.

Medo é algo normal de se ter, ainda mais numa batalha que envolve sua vida. E ao enfrentar inimigos, é óbvio que alguém como o Byakuya vai estar completamente ciente disso, evitando cometer exageros ou deslizes, além de priorizar a eficiência completa.

Por isso, trazer um inimigo que abale tudo aquilo que o torna esse capitão tão forte e respeitável é realmente uma ótima sacada. Invocar o medo em seu adversário seria simples demais, mas abalar ele ao ponto de que seus instintos primordiais ficariam em evidência é algo único.

De certa forma, o roubo da bankai é parte disso, junto com os poderes individuais dos quincys e a situação desesperadora. Mesmo assim, muitos não seriam afetados, como é o caso do Byakuya. Mas a partir do momento em que ele é ignorante sobre sua própria situação e pior, vê seu maior trunfo contra si mesmo, o que resta?

Agora imagine isso acontecendo com todos os capitães enquanto seus subordinados assistem, feridos, ao lado de outros companheiros mortos. Ichigo, que seria a solução para elevar a moral de todos ainda não está presente, por isso, era necessário ter outra fonte de esperança.

E é aí que entra aquele que até hoje, nunca havia lutado de verdade nessa história que vimos até aqui. O grande general das divisões finalmente entrou em batalha, movimento significativo o suficiente para acender as chamas de todos aqueles que já haviam sido engolidos pelo desespero.

Talvez seja uma virada de rumo um tanto quanto clichê, mas faz total sentido. A vingança pelo Sasakibe foi apenas a cereja do bolo. A presença do líder era extremamente necessária nesse ponto do conflito. Por outro lado, confesso que é decepcionante pensar que muitos deles (capitães) precisaram desse empurrão para acordar.

Ah, e no meio disso tivemos a sorte de ver a bankai do Sasakibe. Foi bem legal ver que ele era realmente forte, porém, não ter visto ela em ação é um tanto quanto ruim. Ver ele usando contra o Yamamoto logo após conseguir foi o suficiente para me fazer querer ver mais dela.

No final, Zaraki finalmente apareceu e já mostrou um pouco do estrago que fez. Era de se esperar que alguns inimigos fossem reduzidos à lixo, afinal, seria complicado desenvolver a luta de tantos personagens, certo?

Mas agora o grande X da questão é o próximo episódio, onde provavelmente veremos a luta entre o velho Yama contra o Yhwach. É uma luta que tem tudo para ser extremamente interessante, mesmo que a bankai do velho comandante seja roubada. Enfim, tudo o que resta é esperar.

Comentários