Apesar de ser bem repetitiva, fica impossível não gostar da piadinha da Nightfall pelo contraste entre as expressões inexpressivas dela e seus pensamentos fofinhos, mas meio assustadores também, pelo crush. Os sonhos, o amor e a paz; vale tudo numa quadra de tênis!

Sejamos sinceros, a ideia de um torneio de tênis do submundo é muito bullshit. Ainda assim, consegui me divertir ao longo do episódio. Principalmente pelos personagens principais, é verdade, mas quando não é assim em Spy x Family, né? Não tem para onde correr.

Uma coisa que gostei foi a clara tentativa de desenvolver um pouco mais os sentimentos da Nightfall, que são capazes de torná-la menos calma, mais emocional e suscetível a erros. Assim a personagem se torna mais interessante por tabela, mesmo com uma piada boba.

O Twilight foi avisado da temeridade que a Nightfall poderia ser nessa missão, mas pelo menos nesse primeiro episódio ela ainda não comprometeu. Diria até que seria surpreendente se comprometesse, afinal, mesmo o embate final logo voltou ao organograma padrão da trama.

Mesmo os cabeças de bagre anabolizantes não foram páreos para o casal raquete. Aliás, que recurso narrativo infeliz foi esse, né? Sei que Spy estica a corda do bom senso o tempo todo, mas às vezes, como nesse caso, passa um pouco do ponto e perde a graça.

Outra coisa que não gostei foi como esticaram esse “arco.” Pelo menos a prévia passa a impressão de que pode rolar uma treta cabulosa entre a Yor e a Nightfall no próximo episódio. Talvez uma disputa de tênis para definir quem vai ser a companheira para a vida toda do Twilight?

Aliás, o trecho da Yor tendo crise de ciúmes foi bem legal para ir aprofundando o envolvimento dela nesse “falso” relacionamento que tem com o Loid. E se ele não demonstra envolvimento amoroso direto com ela, o faz em demasia pelo pacote completo, que é os Forger.

Quanto a Anya, seu vacilo quase custou a quebra de seu disfarce, mas a pequena se saiu muito bem em disfarçar, coisa que já fez muito. Já a possibilidade da Nightfall tacar lenha na fogueira me dá a esperança de que pelo menos até o fim da temporada alguma evolução “real” será vista.

E o melhor é que o anime faz isso tentando equilibrar o objetivo inicial da missão, que é promover a paz entre o Leste e o Oeste. Apesar de eu ter achado esse torneio de tênis clandestino bullshit demais até para o anime, não acho ruim que missões do tipo ocorram de vez em quando.

Até por momentos como o de altivez que o Twilight mostrou na frente de sua kouhai apaixonada. Às vezes eu me esqueço do quanto aprecio a figura do Loid/Twilight, que sim, é o protagonista perfeito, mas convenhamos, é bom que assim o seja pelo funcionamento da trama.

Ainda assim, há momentos em que ele falha, não à toa vira e mexe sua filha acaba o ajudando em suas missões. Eu tenho curtido esse mix de profissionalismo e envolvimento pessoal que se esparrama pela figura do Loid/Twilight, o tornando mais que os polos, é tudo junto e misturado.

Por fim, é sério mesmo que vão esticar esse arco? Pelo menos a Nightfall vai parar cara a cara com a Yor e isso tende ao conflito. Aonde esse conflito vai parar eu não sei, mas acredito que Spy x Family pode aproveitar ainda melhor seus belos protagonistas. Simplórios, mas belos.

Até a próxima!

Comentários