Boku to Roboco é um anime curto de comédia do estúdio Gallop que adapta o mangá de Shuhei Miyazaki. Segue abaixo a sinopse traduzida e adaptada do Manga Plus (o streaming oficial do mangá).

 

“O ano é 20XX… Um época em que toda casa tem maids robôs conhecidas como Order Maids. Bondo, um garoto do primário, sonha em ter sua própria robô, mas o que ele ganha é… Impossível descrever!!! A vida vai ficar bem mais estranha quando Roboco, a mais poderosa e desleixada maid já criada, aparecer na sua porta!”

 

Sério, esse anime é muito daora, pois não é só um ode as obras da própria Jump, como consegue imprimir uma comicidade bem dinâmica que funciona muito bem em 3 minutos. Além disso, ele vai além das referências óbvias e se vale até de tropes modernos.

A quebra de expectativa com a cena do Truck-kun não foi muito diferente da quebra de expectativa do protagonista ao se deparar com uma maid que é tudo, menos o que ele estava esperando e que, muito sabiamente, o desafia a sair da comodidade que almejava ao adquiri-la.

Não, isso não significa necessariamente que o anime terá lições super valiosas a dar a molecada que lê a Jump no Japão, mas conhecendo autores de mangá imagino que pequenas lições morais serão embutidas em meio as peripécias provocadas pela maid.

Além disso, o anime já começa com várias referências, então terá que esbanjar criatividade para não ficar repetitivo e se manter divertido. Ter três minutos facilitaria se o dinamismo dos diálogos e das esquetes não fosse tão grande, o que tornou essa estreia frenética.

Em todo caso, Boku to Roboco teve um início eficiente, entrega o que promete sem muita cerimônia, e passando a impressão de que não é um anime apenas para o “shonen,” mas qualquer um que ame animes, mangás, referências e a comédia flash cotidiana típica japonesa.

“Ela tem as coxas do Nappa” foi de fud* kkk…

Até a próxima!

Comentários