Campfire Cooking in Another World (Tondemo Skill de Isekai Hourou Meshi) é uma anime de fantasia e slice of life do estúdio MAPPA que adapta a light novel escrita por Ren Eguchi e ilustrada por Masa. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Mukoda Tsuyoshi é um assalariado comum, daqueles que você encontra em qualquer lugar… até que ele se vê repentinamente transportado para outro mundo! A única habilidade que ele ganha ao chegar a este mundo é a aparentemente inútil “Loja de Conveniência Online”. Num primeiro momento, Mukoda fica desanimado, mas os alimentos modernos que ele consegue trazer a este mundo usando sua habilidade podem ter efeitos incríveis!”

 

Plot genérico se salva pela piada da loja online? Não, mas acerta ao apostar em um protagonista pacato (simpático até), uma animação consistente (e excelente na comida) e um tom que tende a sempre retomar ao slice of life, mesmo que um lobo gigantesco apareça.

Quanto a ideia de sair do país, a achei sensata, sensata demais para um protagonista de isekai? Nem tanto, mas entendendo sua habilidade e a maneira como a usa, fica fácil apostar que a trama seguirá uma pegada menos fantasia/ação e mais culinária/slice of life.

Poderia ter tido mais “porn food,” mas o que teve se bastou, visto que, ainda que os pratos sejam o “charme” da proposta, também não é como se fosse exatamente um anime de culinária. É mais o caso da piada ser ele conseguir fazer bons pratos com comida de outro mundo.

O melhor é que ele sequer é um expert na cozinha, é mais o caso dos ingredientes de outro mundo trazerem novos sabores ao paladar dos nativos daquele mundo e as habilidades de cozinha do protagonista bastarem para que comida gostosa seja feita.

Quanto ao buff que a comida dele proporciona (ou melhor, os ingredientes de outro mundo), estava na cara que haveria algo assim, é o elemento que existe para realçar o quão impressionante é o protagonista, ainda que não lute. Não à toa o Fenrir vira familiar dele.

Inclusive, essa sequência me divertiu muito e fechou bem uma estreia toda talhada em mais do mesmo, mas que aproveitou muito bem sua piada, o mais importante na hora de ver um isekai genérico. Indico esse? Eu adorei, então indico que veja (só coma algo antes hahaha).

Até a próxima!

Comentários