Fired from the Demon King’s Army (Kaiko sareta Ankoku Heishi (30-dai) no Slow na Second Life) é um anime de fantasia e comédia do estúdio Encourage Films que adapta a light novel escrita por Rokujuuyon Okazawa e ilustrada por Sage Joh. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Dariel é um soldado do exército do Rei Demônio incapaz de usar magia, mas que com sua proeza no manejo da espada, tornou-se braço direito dos Quatro Generais do exército. Contudo, quando os Generais são despedidos, Dariel também perde seu emprego. Arrasado, ele chega em uma vila de humanos e percebe que suas habilidades também podem ser usadas para o bem! Com sua liderança e destreza, Dariel passa a mediar conflitos, resolver desavenças e ajudar a fazer da vila um lugar melhor!”

 

Foi só impressão minha ou esse anime é livremente inspirado na experiência de um salaryman demitido após passar a vida toda no primeiro emprego? Pelo menos não fazem piada da desgraça dele e sim de seus feitos conquistados após a saída do Reino dos Demônios.

Lembrando que ele foi dispensado após essa budega mudar de administração, na anterior, ao que tudo indica, ele era bem tratado, tal qual um filho para o antigo chefe. Quanto a dinâmica explorada nessa estreia, posso dizer que gostei do anime.

Digo, não entendi muito bem o nivelamento de poder apresentado, mas me parece óbvio que antes de ir embora ele não tinha o hábito de lutar, ou de outra forma teria descoberto suas habilidades mais cedo e não seria ignorante sobre os poderes dos humanos.

Quanto a sua ausência de magia, desde o início me pareceu óbvio que ele é humano e foi criado por um demônio, abrindo assim espaço ao aproveitamento do questionamento social em torno da desavença entre as raças e da possibilidade de conciliação.

Enfim, outra característica desse anime que gostei foi de sua comédia, que flui naturalmente de acordo com as situações que se apresentam, fazendo contraste com o perfil do protagonista. Ainda assim, achei que poderia ter ido além de um tutorial de aventureiro.

Pelo menos tivemos uma heroína de resPEITO, que sim, foi um pouco emocionada demais, mas não a julgo. Se fosse mulher acho que também ficaria caidinha por um tipo bonitão que me salva no primeiro encontro, é educado, forte (até demais) e tristonho.

Digo, o estado em que ela e sua família o acolheram era claramente de alguém que precisava de carinho, e a maneira como ele lidou com a situação facilitou sua inserção na família, assim como na vila, ainda que seu futuro parça de party o receba na defensiva.

Acho que essa estreia mais evocou potencial que exatamente o concretizou, o que também é normal visto que se trata apenas de um primeiro episódio. Ainda assim, não foi nada de outro mundo também (até porque esse daqui não é isekai, apesar de parecer).

Quanto aos quesitos técnicos, visualmente o anime está bem bonitinho, destaco a Ending Dear Doze Days da deusa Akari Kito e, claro, os seios fartos da heroína. Digo, não destaco isso para o bem (para o mal), só queria frisar que esse deve ser um elemento explorado na comédia.

E está tudo bem, antes um protagonista respeitador, mas que não deixa de olhar para algo ao qual dificilmente um homem resistira dar uma olhadinha, que um virjão ou um conquistador barato. Dariel é simpático e mal posso esperar para acompanhar suas aventuras.

Até a próxima!

Comentários