Na lista dessa semana iremos tratar dos mangás de comédia, aproveitando o embalo da última lista de animes lançada na semana passada. Temos obras finalizadas, com autores relativamente famosos e história curtas. Enfim, eu quis trazer uma variedade interessante para que opção não falte.

Dokunie Cooking

Dokunie é a obra finalizada da nossa lista. Confesso que a história sempre foi um ponto bizarro da história por conta de sua premissa: uma elfa virou o sacrifício para salvar sua vila, mas o monstro que deveria comê-la se recusa a fazer isso. E o mangá gira em torno disso, da elfa tentando ser comida pelo monstro e o mesmo recusando com todas as suas forças. Vale destacar que há sim um fanservice no meio, mas que ele pode não incomodar tanto quem não gosta de tal elemento.

No fim das contas, o que me chamou a atenção foi o fato de que a obra é bem engraçada com as situações entre os dois protagonistas, mas que no fim, consegue nos entregar respostas e até mesmo uma história mais dramática. O monstro tem seus motivos para não comê-la, a elfa não desiste de ser comida e no fim, temos a adição de outros personagens, como por exemplo uma anjo (ou anja?).

RaW Hero

Já Raw Hero é uma obra do mesmo autor de Prison School. Sim, Hiramoto Akira está de volta após o fim de sua obra mais famosa e dessa vez nos trouxe algo levemente diferente. A história obviamente é diferente, assim como os personagens, mas o estilo de comédia é o mesmo. Ou seja, se você gostou daquela loucura que era Prison School, vai gostar desse aqui (ou talvez não, depende do seu gosto).

Para ser sincero, do pouco que eu li, a obra não apresentou tanta coisa. Os avanços são mínimos e confesso que o medo do autor cometer os mesmos erros cometidos em Prison School ainda existe. Já sobre a história, seguimos Chiaki, um jovem que está procurando um emprego para poder sustentar sua família. E enfim ele acha um emprego, mas digamos que as explicações estavam longe daquilo que ele realmente precisava saber. Ah, e como uma pequena dica, duvide daquilo que seus olhos vão ver quando for ler a obra.

 

Tonari no Furi-san ga Tonikaku Kowai

Tonari é daquele tipo de obra que você abre um sorriso enquanto lê os protagonistas em seus problemas diários, visto que são coisas “simples”. A obra é um 4-koma (vulgo tirinhas ou obras com várias histórias curtas dentro de um capítulo) muito focado na comédia e num possível romance entre os protagonistas Furi e Taira. Inicialmente a história parece ser um clichêzão, mas consegue te entregar um bom passatempo.

Furi faz parte daquele clichê de garota que por algum motivo que talvez você nunca entenda (nem precisa) é temida por todos. Nesse caso ela é considerada assustadora e Taira, o típico garoto ultra normal, acaba se relacionando com ela. Com o passar da obra eles vão se conhecendo e o foco fica numa Furi apaixonada que não sabe lidar com isso.

 

Belial-sama wa Shitennou no Naka demo xx

Belial-sama é a história de Belial (avá), uma dos 4 generais do rei demônio e que, no momento, está prestes a enfrentar o herói e seu grupo. E isso não seria um problema para ela, que ocupa um cargo tão importante, se a mesma não fosse extremamente fraca. Para explicar melhor, ao chutar uma pedra ela perderia em torno de 4 de hp… dos 10 que possui no total.

E a obra foca nas tentativas dela em evoluir para poder enfrentar o herói e seu grupo apesar do enorme medo que sente. Sorte dela que sua assistente, uma golem muito forte, faz todo o trabalho sujo e por isso tem conseguido afugentar o grupo inimigo (ainda que tenha a matado no processo).

 

Hime-sama, “Goumon” no Jikan desu

Por fim, mas não menos importante, temos outro mangá curto e dessa vez a comédia é de tortura. Mas espere, eu não sou um doente que curte esse tipo de coisa (bom, a tortura da obra eu gosto). O ponto é que a princesa de um país foi raptada pelo rei demônio e seus súditos. E por estar numa guerra e ter uma prisioneira cheia de informações, porque não torturar ela até conseguir extrair algo?

E é aí onde entra a comédia, pois usam coisas normais para conseguir fazer ela se render. Ou seja, com o pretexto de que uma tortura normal não funcionaria na princesa, os demônios usam animais fofos, comidas e qualquer outra coisa que faça a princesa se render em troca daquilo que foi apresentado. Como complemento, temos a espada dela que sempre sai em sua defesa ao contar seus feitos militares, como exemplo de que ela não irá sucumbir a tentação, algo que no fim, nunca acontece.

 

Enfim, eu poderia citar várias outras obras, como por exemplo Prison School que foi citado no texto ou até mesmo Grand Blue, que possui uma espécie de guia sobre o mangá (de onde continuar após o anime e coisas do tipo que você pode conferir aqui).

Comentários