A vida não é feita só de flores ou momentos bons. E em Fairy Gone cada personagem teve que lidar com perdas, assim como qualquer pessoa. Mas, dessa vez, as perdas não foram apenas materiais, também foram pessoais. Além das várias mortes, temos em especial a morte de Oz, um personagem muito carismático que, até o fim, protegeu Marlya com um sorriso no rosto.

Adeus…

Quem estava assistindo o episódio já sabia que haveria uma emboscada. Estava claro que tudo já tinha sido planejado pelo duque Hybranz, que possui planos um tanto quanto obscuros, aparentemente. E, independente das razões, o primeiro ministro e o imperador permitiram que lhe fosse concedido uma arma fada, armamento capaz de matar uma fada. Inclusive acredito que nem preciso explicar o quão perigoso isso é.

Nossa, se não tivessem falando isso novamente eu nem saberia

Aliás, confesso que ainda não entendi o motivo do rei e do primeiro ministro aceitarem dar um objeto tão valioso. Estamos falando de uma arma de importância nacional que pode matar os soldados mais fortes que existe, os soldados fada. Acredito que algo de tamanha importância deveria ser guardado e jamais concedido para ninguém, independente da situação (a menos que tenha uma guerra e seja necessário).

Estou sentindo cheiro de perigo nesse pedido aí

Mas ok, uma das 4 disponíveis foi cedida e a missão de protegê-la ficou para a Dorothea, ou seja, Marlya e Free eram dois dos vários agentes presentes na missão. E tudo estava bem até o momento em que houve o ataque. Foi algo extremamente bem feito, pois, além de ter sido no vagão certo, causou muito dano em todos os possíveis combatentes. O objetivo na teoria era roubar a arma, mas infelizmente não ficou claro se isso aconteceu de fato.

Porém, foi uma emboscada muito bem feita em que todos os agentes da Dorothea nada puderam fazer. Inclusive gostaria de destacar que todo o combate foi bem sem graça no geral. Em todo santo episódio vemos o Free e a Marlya se portando como os grandes heróis, mas sempre acabam apanhando quando mais se necessita da vitória. Um exemplo disso foi a Marlya ter caído facilmente antes de ter sido ferida por conta de sua fada.

Triste realidade

Por outro lado, vimos o Free apanhar novamente de alguém. Claro que eu não espero que ele seja um herói invencível ou algo do tipo, mas é um pouco frustrante ver que ele é uma espécie de figurante que deu certo na vida. Além disso, temos as fadas que hora lutam sozinhas, ora ficam paradas sem qualquer ação. Eu entendo que deve haver interferência do portador, mas fica confusa essa questão.

Lutando como nunca… e perdendo como sempre

De qualquer forma, todos eles foram derrotados e Oz morreu. É uma perda significativa para a organização, ainda mais quando consideramos que ele era um dos poucos soldados fada que ainda estavam vivos. O pior de tudo é que no grupo ali presente havia no mínimo três soldados fada contra apenas um, sem considerar o número inferior de soldados inimigos. Ah, e eles também tinham uma arma que podia matar fadas, logo, na teoria, eles tinham uma boa vantagem numérica e de força.

Mas definitivamente não era o dia deles. Free foi derrotado pateticamente, Oz foi morto com o pretexto de ter sido poupado da vida que teria após levar tantos tiros e Marlya recebeu um choque muito grande que envolve sua infância. Já tínhamos visto alguns momentos de sua infância e era nítido que ela nunca superou seu “azar” ou maldição, como preferir. Várias pessoas próximas morreram e dessa vez, foi uma morte em que a pessoa se sacrificou por ela.

E nem tem nível para isso

Ainda não deu para entender o que de fato aconteceu no fim das contas, pois tivemos apenas um vislumbre de quando tudo já estava mais tranquilo. E considerando as opções, acaba sendo surpreendente que todos ainda estavam vivos, em especial o Free e a Marlya. Enfim, confesso que estou curioso para saber quais serão as consequências de tal derrota e claro, como que cada um vai lidar com essa perda, em especial a Marlya.

Comentários