Takezou é um dos protagonistas que o pessoal menos gosta. Mas por que será que sentem tanto desprezo por ele? Será que é porque ele não se destaca tanto quanto o Kudou, que também é protagonista? Será que é porque ele não tem pulso firme o suficiente? Será que é porque ele deixa o irmão tirar sarro dele, assim como colegas de turma e etc.?

Para mim, ele não é um protagonista ruim, apenas não gosta de falar sobre questões pessoais com ninguém, e isso o faz ter baixa autoestima, além de torná-lo desconfiado de tudo e de todos. Inclusive, por conta desses problemas internos, os pais dele não sabiam como reagir quando o irmão de Takezou falava mal de seu clube na frente dele.

O grande problema de Takezou é de se abrir e pedir ajuda quando precisa, principalmente quando é algo que gosta muito e quis passar para frente, que é a questão do koto, além dos amigos que tem feito em cada repertório.

E claro que isso afetou o clube de certa forma que ninguém sabia como reagir. Como a competição de koto ocorreu em um colégio que Takezou não conseguiu passar, não por falta de estudo, mas por causa de problemas internos, o protagonista ficou sempre tenso naquele ambiente, não apenas pelo medo de topar com os seus amigos que passaram na prova, mas também pela apresentação de alto nível que viu.

O peso de uma apresentação perfeita.

Então ali ele teria que pesar em uma balança duas coisas: como conseguir o primeiro lugar nas nacionais no nível em que seu clube se encontra e como conseguir confiança o suficiente para tal. Logicamente que Hozuki é a mais qualificada do clube para conseguir alcançar o maior nível de perfeição, porém com as palavras de Kudou, parecia que não estavam tão distantes assim de deixá-la desamparada.

Além disso, foi difícil ver que Takezou sofria preconceito não apenas em casa, mas também com os seus “amigos” que passaram na prova para entrar no colégio que ele tanto queria. Como koto é um instrumento tocado por muitas mulheres e poucos homens, quem não sabe como funcionam as performances se acha no direito de tirar sarro e considerar koto um instrumento de mulher.

Kudou entendeu perfeitamente as dores do amigo e as tomou para si, porém Takezou ainda não se sentia à vontade em demonstrar confiança e pedir ajuda.

Diferentemente de Ousuke que estava feliz por ver mais homens tocando koto, assim como ele, alguém de fora não entenderia aquele sentimento de sair da caixinha. É que nem quando uma mulher consegue uma vaga em um curso ou emprego em que majoritariamente tem homens e eles fazem piadas machistas, mesmo que sem querer, mas às vezes para ferir mesmo.

Claro que Kudou não gostou nada daquilo e quis logo intervir, porém, até então, Takezou não se abria para ninguém, e a distância entre os dois foi aumentando aos poucos. Aquilo estava incomodando a todos, principalmente o Trio de Trapalhões, e então Kurusu resolveu abrir os olhos dele de maneira que ele finalmente se voltara contra o irmão para se defender e sua mãe sentir orgulho de seu filho mais velho.

Takezou e Kudou acabaram se reaproximando outra vez por conta do que Saneyasu falou sobre Chika ter encontrado verdadeiramente o seu espaço, além do que o delinquente acabou falando: quando ninguém mais acreditava nele, exceto o seu avô, Takezou estendeu a mão gentilmente e o aceitou apesar dos defeitos. Isso é o que um amigo de verdade faz, ok, gente?

O objetivo de todos é um só: de serem os primeiros colocados nas nacionais de koto.

 

Música que tocaram na competição:

Nome: Duas Personalidades.
A impressão que dá é que dois kotos possuem apenas um único som, alternando entre um e outro. É importante que haja sincronia entre os dois para que seja perfeito.

 

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários