Bom dia!

Mais um dia de mais um ano, e mais um ano significa mais animes, mas quais foram os melhores animes desse ano de 2021?

Calma que vamos chegar lá! Por enquanto começaremos apenas com os melhores animes de ação de 2021.

Sendo um gênero popular e com tantos animes, a luta foi feroz, mas os bons venceram no final, como devia ser.

Nesse ano mudamos um pouco o critério para escolha de melhores animes nos ranques por gênero.

Até o ano passado, dentre todos os animes que tenham o gênero em questão como seu gênero primário, elegíamos aqueles que eram os melhores animes no geral.

A partir desse ano, os melhores animes de um gênero serão selecionados entre aqueles que tenham aquele gênero como um dos principais (não necessariamente o primário, embora esses levem vantagem) e avaliados segundo seus méritos específicos no gênero, preferencialmente. Isso é, no ranque de melhores animes de ação/aventura avaliamos primeiro como o anime se sai nos quesitos caros ao gênero ação/aventura, e só depois avaliamos o anime de forma global.

O resultado será maior diversidade de animes indicados (porque nossos Melhores Animes do Ano são uma indicação para você, leitor ou leitora, não um “prêmio” para a produção do anime que nem teríamos condição de entregar ainda que tivéssemos essa pretensão). Espero que goste da mudança 🙂

É isso. Agora de volta ao que interessa.

 

Os Melhores Animes de Ação/Aventura de 2021 são:

 

5. Takt Op. Destiny

Texto por Kakeru17

Em um futuro não tão distante a Terra foi invadida por seres que perseguem e destroem qualquer traço de música, os D2s. Para detê-los surgem as Musicarts, garotas que manejam a música como arma e contam com a ajuda de humanos, Conductors, que as orientam e as guiam. Takt é um desses Conductors, um jovem pianista que descobre seus poderes após um incidente em que sua amiga de infância, Cosette, perde a vida e sua personalidade some, dando lugar a misteriosa Destiny, uma Musicart que nasceu para abalar as estruturas desse mundo.

Takt, Destiny e Anna (a irmã mais velha da Cosette) viajam pelos Estados Unidos, cada vez mais ameaçados pelos D2s, rumo à Nova Iorque, cidade em que se situa a Sinfônica, órgão que combate os D2s e pode trazer respostas aos problemas da parceria entre Takt e Destiny.

Em um anime de ação muito bem animada, passagens musicais belíssimas e referências às vezes nem tão óbvias, Takt Op. Destiny entrega muito do que um show de qualidade precisa ter para entreter o público. O anime é prequel para um jogo mobile da DeNA com a Bandai Namco.

 

4. 86 Eighty-Six (primeiro cour)

Texto por Kakeru17

Na história acompanhamos Lena, uma militar da República de San Magnolia que trabalha comandando à distância um esquadrão de Eighty-Six, jovens segregados dos Albas, a raça considerada pura, e levados ao campo de batalha para enfrentar a ameaça de inteligência artificial, Legion.

Shin é o comandante do esquadrão Spearhead do qual Lena está encarregada e vai mostrar à moça facetas da guerra que ela não imaginava, ao mesmo tempo em que a alerta para um perigo que vai muito além do que o país imagina. A primeira parte de 86 Eighty-Six é autocentrada e nos apresenta a uma trama de muito drama e ação com veículos de guerra, adolescentes que são verdadeiras máquinas de destruição e reviravoltas alucinantes.

 

3. Tensei Shitara Slime Datta Ken 2

Texto por Kiraht

Rimuru está de volta e parece que novos problemas estão surgindo. Nas duas temporadas que tivemos nesse ano, nosso querido Slime enfrentou sérios problemas em seu território. Vidas foram perdidas e sacrifícios tiveram que ser feitos. Será que ele vai encontrar uma saída?

 

2. SSSS.Dynazenon

Super Dragão Rei Kaiser Gridknight

Texto por Kiraht

Seguindo uma linha parecida com SSSS.Gridman, Dynazenon vem para trazer um pouco mais da nostalgia dos antigos tokusatsus de monstros, robôs e heróis gigantes. Junto disso, também temos uma história que explora a complexidade de seus personagens em detalhes mínimos. Ou seja, venha pelos tokusatsus e continue pela qualidade da história!

 

E o Melhor Anime de Ação de 2021 é…

 

1. Jujutsu Kaisen

Texto por Kakeru17

Na história acompanhamos Itadori Yuuji, um jovem aparentemente normal que é tragado para um mundo de maldições quando tenta salvar seus amigos de uma. Yuuji se torna o hospedeiro da maldição mais poderosa, Sukuna, e é ao lado de seus amigos, Nobara Kugisaki e Megumi Fushiguro, além de seu tutor brincalhão e super forte, Satoru Gojo, que ele trilha seu caminho como feiticeiro com o objetivo de deter o despertar de Sukuna, mas também fazer amigos que possam lhe fazer companhia quando precisar.

Jujutsu Kaisen é um dos battle shonens recentes de maior sucesso da Shonen Jump, uma obra de estética sombria, mas que conta com vários personagens irreverentes, ótimas cenas de ação e um universo em constante ebulição.

 

Esses são os Melhores Animes de Ação de 2021 de acordo com a equipe do nosso blog. Volte amanhã para ver os Melhores Animes de Esporte de 2021!

 

Também estamos apresentando os Melhores Animes de 2021 em uma série de três lives no canal Nerd Gakure, a primeira delas foi ontem, dia 28/12/2021, e você pode assistir no canal deles no Youtube. Quase toda a equipe do Anime21 participou, se quiser nos conhecer vale a pena assistir!

 

  1. Na minha opinião continuações/novas temporadas não deveriam concorrer a nenhum tipo de “Award” (nem mesmo de indicação), isso porque eu acho injusto com os novos animes do ano em questão de fato, isto é, quando se tem uma votação popular, como não é o caso aqui (ainda bem!). Acho bizarro ver na internet coisas como “Shingeki no Kyoji: Final Season” é o melhor anime de 2021… Mano, é uma continuação de uma anime de 2013! Claro que irá ter vantagem, afinal todo mundo já conhece. Por isso que nem levo em consideração sites como Anime Trending, Anime Corner, Otaku PT, etc. Enfim, acabou parecendo um desabafo, porém adorei os animes escolhidos pela equipe do Anime 21, especialmente SSSS.Dynazenon!

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Olá Helivelton, tudo certinho?

      Eu concordo com você! Só não sou tão drástico a ponto de absolutamente não incluir, até porque sem as continuações excluiríamos muitos animes que são legitimamente bons, alguns incrivelmente bons. Ter mais tempo para contar a história costuma ser uma vantagem se bem utilizada mesmo.

      Isso dito, eu prefiro os animes que não sejam continuação na hora de indicar, exatamente pelos motivos que você descreve. Não dá para ignorar que é mais complicado indicar um anime que já teve tantas temporadas ao longo de anos. Mas isso acaba sendo só critério de desempate.

      Obrigado pela visita e pelo comentário! Aguarde pelos próximos tops de Melhores Animes (tem muitos ainda!), assista a live e leia nossos artigos normais também! 🙂

  2. Adoro o site, acompanho desde 2016, porém raramente comento. Agora sobre continuações, eu só acho que animes como Shingeki no Kyojin por exemplo já teve SEU ANO (2013), porém tem veículos de mídia que insistem em colocá-lo em votações todos os anos, como Anime Trending, Otaku PT, etc., o que é frustante para mim pelo menos, pois isso apaga a chance de outros animes brilharem (todo mundo sabe que o grande público tá pouco se ligando para os novos animes, só querem saber de continuações). Eu sempre dou prioridade para novos animes, novas histórias, não que continuações não sejam importantes, pelo contrário, porém já tiveram SEU ANO!

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Votação aberta é outro bicho diferente porque aí o que está medindo é a popularidade, né? Eu já assisti anime demais para não saber todos os que são populares e mais um pouco, nem ligo, hahaha! Mas entendo sua frustração sim. O que me irrita mesmo são os tops que tentam se passar por algo mais sério, mas no final das contas quase que só elegem os populares também (tipo o Crunchyroll).

Comentários