Bom dia!

Mais um dia de mais um ano, e mais um ano significa mais animes, mas quais foram os melhores animes desse ano de 2021?

E hoje finalmente é o dia de descobrirmos isso!

Também já publicamos:

Melhores Animes de Ação de 2021

Melhores Animes de Esporte de 2021

Melhores Animes de Comédia de 2021

Melhores Animes de Romance de 2021

Melhores Animes de Mistério de 2021

Melhores Animes de Horror de 2021

Melhores Animes de Slice of Life de 2021

Melhores Animes de Drama de 2021

Indicações Especiais

Depois de um ano inteiro de animes e de toda essa jornada de melhores animes de gênero e indicações, quais foram os melhores dentre os melhores animes de 2021?

Nesse ano mudamos um pouco o critério para escolha de melhores animes nos ranques por gênero.

Até o ano passado, dentre todos os animes que tenham o gênero em questão como seu gênero primário, elegíamos aqueles que eram os melhores animes no geral.

A partir desse ano, os melhores animes de um gênero serão selecionados entre aqueles que tenham aquele gênero como um dos principais (não necessariamente o primário, embora esses levem vantagem) e avaliados segundo seus méritos específicos no gênero, preferencialmente. Isso é, no ranque de melhores animes de drama avaliamos primeiro como o anime se sai nos quesitos caros ao gênero drama, e só depois avaliamos o anime de forma global.

O resultado será maior diversidade de animes indicados (porque nossos Melhores Animes do Ano são uma indicação para você, leitor ou leitora, não um “prêmio” para a produção do anime que nem teríamos condição de entregar ainda que tivéssemos essa pretensão). Espero que goste da mudança 🙂

O que isso significa? Que até ano passado os melhores animes por gênero eram uma boa prévia dos melhores animes do ano, que contava com sua maioria de animes já vistos naqueles outros ranques, e em posição equivalente. A partir desse ano isso não acontecerá mais!

Agora de volta ao que interessa.

 

Os Melhores Animes de 2021 são:

 

10. The Aquatope on White Sand

Texto por Flávio

Fuuka e Kukuru são garotas de lugares diferentes e com personalidades também distintas, mas quis o destino que as duas se encontrassem e superassem seus problemas e as frustrações juntas.

Aquatope é uma jornada de amadurecimento verossímil e muito bem contada em vinte e quatro episódios. Para quem gosta de drama e história sobre trabalho é um prato cheio.

 

9. My Senpai is Annoying

Texto por Kiraht

Futaba busca se tornar uma vendedora plena e trabalha duro por isso. Só que ela tem um pequeno problema em seu dia a dia: um veterano que a trata como criança.

Que tal acompanhar Futaba e seu irritante veterano nesta ótima comédia? Além deles o elenco é realmente divertido, tendo casais aqui e ali e muita diversão.

 

8. Shinigami Bocchan to Kuro Maid

Texto por JG

O que esperar de um romance entre um nobre amaldiçoado com o dom de matar tudo o que toca e sua empregada assertivamente fofa – e apaixonada? Eu respondo, um anime tocante, delicado e cheio de amor para esbanjar.

Ao longo de seus 12 episódios, a obra entrega uma trama de apertar e aquecer o coração, ao mostrar as dificuldades e a superação do duque para lidar com a rejeição de sua família e amigos, enquanto presenciamos a batalha dele e Alice para resistirem aos impulsos de seus corações e ao mesmo tempo cultivarem esse sentimento, até que a vida lhes permita se unirem sem medo da felicidade.

 

7. Komi Can’t Communicate

Texto por Kiraht

Komi Shouko é simplesmente linda. Sério, ela é linda ao ponto de ser considerada uma deusa entre nós. Mas ela também tem um problema: ela possui dificuldades para se comunicar com as pessoas.

Para resolver isso, Komi estipulou uma meta: fazer 100 amigos até o final do ensino médio. Junte-se a Komi, Tadano e toda a turma para acompanhar a “jornada” simples, porém muito importante da nossa “deusa” preferida!

 

6. Shadows House

Texto por Flávio

Uma mansão no “meio do nada” e uma família muito peculiar cheia de segredos são a fórmula desse intrigante anime.

Um dos méritos de Shadows House é introduzir os mistérios bem devagar, como no caso do primeiro episódio onde é mostrado apenas dois cômodos da mansão nos deixando curiosos sobre o local onde as personagens habitam.

 

5. Mushoku Tensei

Texto por Kiraht

Em Mushoku Tensei acompanhamos a vida de Rudeus, um cara que reencarna em um novo mundo como um bebê. Após uma vida complicada em seu mundo original ele decide viver apropriadamente e com isso busca dar o seu melhor nessa nova chance.

Porém, nem tudo sai como o planejado e assim ele acaba tendo que partir numa aventura épica para salvar e ajudar sua família e entes queridos.

 

4. Super Cub

Texto por Flávio

Koguma levava uma vida cinzenta e triste até comprar uma Super Cub (modelo de moto da Honda) e descobrir que a vida pode ter cores brilhantes.

O anime tem uma história simples mas cativante graças as suas personagens, trilha sonora e boa animação. Vale ressaltar que em algumas cenas não são necessários diálogos ou narração para nos dizer algo, pois as expressões da protagonista dizem tudo.

 

3. To Your Eternity

Texto por Kakeru17

To Your Eternity (Fumetsu no Anata e) conta a história de Fushi, uma existência experimental que desce ao mundo sem nome, assumindo a forma daquilo que a estimula, podendo também voltar da morte quantas vezes for preciso. Em seu caminho Fushi precisa aprender não só a sobreviver à ameaça dos misteriosos e destrutivos Nokkers, como também a viver uma vida digna que honre os legados daqueles que cruzam seu caminho. Esta é uma história de despedidas das pessoas que ele ama enquanto tenta encontrar sua própria identidade.

 

2. Vivy: Fluorite Eye’s Song

Texto por Flávio

E se as máquinas ficarem tão ou mais inteligentes que os humanos, seus próprios criadores? A resposta para tal pergunta que intriga a ciência e qualquer fã de ficção científica é mostrada de maneira trágica logo nos primeiros minutos do anime. Mas aí entra Vivy, a primeira IA criada que é enviada no tempo para impedir uma tragédia de dimensão apocalíptica.

Conforme o passar dos episódios, a protagonista vai entrando em conflito interno a respeito da sua própria existência ao mesmo tempo que lida com questões inerentes aos seres humanos.

Com uma excelente animação e boa história, Vivy: Fluorite Eye’s Song é um dos animes mais marcantes de 2021.

 

 

E o Melhor Anime de 2021 é…

 

 

1. Fruits Basket: The Final

Texto por Tamao-chan

Como reagir diante de tantas despedidas? Quando se tem algo dentro de nós e não sabemos se criamos ternura ou angústia, e perdemos, como nos sentiríamos? E quando alguém acha que está sob o controle de tudo e, na verdade, é o contrário? É o que nos perguntamos quando assistimos à última temporada de Fruits Basket.

 

Esses são os Melhores Animes de 2021 de acordo com a equipe do nosso blog. Esperamos que tenha gostado! Em qualquer caso, gostando ou não, deixe aí seus comentários!

 

Apresentamos os Melhores Animes de 2021 em uma série de três lives no canal Nerd Gakure:

A primeira delas foi terça-feira, dia 28/12/2021, e você pode assistir aqui.

A segunda delas foi terça-feira, dia 4/1/2022, e você pode assistir aqui.

A terceira delas foi terça-feira, dia 11/1/2022, e você pode assistir aqui.

Quase toda a equipe do Anime21 participou, se quiser nos conhecer vale a pena assistir!

 

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Olá Helivelton, tudo certinho?

      Não é um remake porque o anime dos anos 2000 acaba bem antes e com um final original. Não é justo colocar nesses termos. Mas mesmo que fosse, remakes podem ser melhores que os originais, não podem? Há vários exemplos em animes e outras mídias.

      Quanto a ser terceira temporada, é o que eu disse desde o começo: também prefiro indicações de animes que não sejam continuação, mas o que fazer com as continuações então? É justo simplesmente ignorá-las, principalmente quando elas são notavelmente bem produzidas?

      Um ranque só para continuações não resolve. Ninguém pede uma indicação de “continuação de anime”, as pessoas pedem indicações de animes – e é por isso que você fica frustrado em primeiro lugar, não é? Em que pese termos avaliado apenas a temporada mencionada para posicioná-la nesse ranque, considere que a indicação é para o anime inteiro, se a proposta te interessar, é claro.

      Obrigado pela visita e pelo comentário! 🙂

Comentários