Convenhamos, tanto o Hiro quanto o Gammamon mereciam um dia de descanso. Ficar livre de tanta confusão e conflitos, ao menos por um dia, era o mínimo que eles poderiam ter como recompensa depois de tudo que já passaram. Bem, esta era a ideia… ao menos era a ideia.

Mas esse foi de fato um episódio muito mais tranquilo e calmo. Ainda que claro, a ideia do Hiro do que seria algo calmo é muito diferente da nossa. O que ele queria era um relaxamento total, era estar a sós com o Gammamon e aproveitar aquilo que de melhor um acampamento é capaz de prover. De fato, relaxar e recuperar as energias. E insisto, depois de tudo que aconteceu nos últimos episódios isso é algo que eles mereciam.

Porém, mesmo estando em um local calmo e isolado, mesmo lá eles conseguiram se envolver em encrenca. O que no final das contas se mostraria algo muito positivo para o Hiro e para o Gammamon. Se o episódio quatorze lidou com a preocupação do Gammamon, então este lidou com a preocupação do Hiro.

O medo do Gammamon se transformar em GulusGammamon é algo que o incomodava, e muito. E a morte era algo atrelada a esse medo, o que tornava o Hiro incapaz de realizar qualquer ação que possibilitava a ele causar a morte. Mais do que isso, o tornava incapaz de lidar apenas com a ideia remota disso acontecer.

Na prática essa forma de pensar o tornaria incapaz de batalhar, mas superar esse receio foi justamente o objetivo dele nesse episódio. O qual não podemos comentar sem citar a presença ilustre do MoriShellmon e do Jyureimon. Ambos com participações muito elogiáveis, tanto individualmente quanto em suas interações.

O MoriShellmon estando mais ligado à parte positiva da natureza, ainda que mantendo certa neutralidade em suas ações. Já o Jyureimon, com aquela aparência de ent (quem viu O Senhor dos Anéis entendeu), foi um antagonista muito eficiente, sendo capaz de se apresentar como uma forma destrutiva da natureza.

No final das contas todos se juntaram para derrotar o Jyureimon. E quando digo todos quero dizer todos mesmo, pois não apenas o MoriShellmon, o Gammamon e o Hiro, como até as outras crianças e os seus digimons se juntaram na hora da batalha.

Claro que em certo sentido foi desnecessário a presença deles nesse episódio, mas não deixou de ser bem interessante ver novamente todos eles evoluídos lutando em conjunto.

E falando na luta, ela me surpreendeu bastante. A cena de ação do final estava muito bem animada, muito mais do que o esperado. Ainda mais tendo em conta que esse foi apenas mais um episódio mediano no meio de tantos outros.

Sim, apenas um episódio mediano, mas que nem por isso merece ser ignorado. Decerto que não devemos exaltá-lo também, mas ele cumpriu certa função e assisti-lo não foi nenhum sacrifício também. Mas claro, é esperar que nos próximos episódios o anime retome a história e a narrativa volte a fluir. Até lá, até mais.

Comentários