Um episódio mais calmo e leve pode até parecer perda de tempo quando o assunto é ação, mas tem aquelas exceções que fazem você apreciar a interação dos personagens, a comédia, a animação, a gente até esquece que eles sabem lutar.

Foi esse o caso do quarto episódio de Sabikui Bisco, um episódio sem cenas de ação impactantes, mas muito bem humorado. Foram literalmente os 23 minutos mais rápidos da semana.

Já no início a dinâmica entre Bisco e Milo fica mais aprofundada com a ênfase que é dada na necessidade que um tem do outro: Milo pode ser frágil, mas é um medico muito habilidoso. Bisco é meio turrão e apressado, mas suas habilidades em batalha são essenciaIS na missão de encontrar a cura para a ferrugem.

Ainda no início é apresentado um pouco mais sobre Actagawa, o caranguejo gigante que odeia médicos e serve de transporte. A participação dele mostrou a facilidade que Bisco tem com os animais e também rendeu momentos hilários.

Não dá para deixar de comentar sobre a explicação que Bisco dá a Milo, que é jogado das costas do caranguejo: “Se um caranguejo estranho quisesse subir em você, não bateria nele?”.

É só uma piadinha boba, mas no momento foi muito engraçado. O único ponto fraco da participação de Actagawa é o uso do 3D. Não estraga a experiência, mas desliga um pouquinho quando se nota, pois é bem aberrante.

Outro acerto da semana foi o aprofundamento dado a Chirou, que provavelmente vai ser uma personagem mais recorrente no anime levando em consideração o contraste que a personalidade mais carismática dela tem com as dos protagonistas.

Depois de tentar capturar Bisco e perder a recompensa por falhar em sua missão, Chirou ficou meio reclusa até esbarrar com os protagonistas novamente. Ela estava com um tipo de verme no estômago e, graças aos céus, Milo resolveu o problema.

A forma que Milo tirou o verme de dentro dela foi meio peculiar e eu tenho certeza que todo mundo que viu essa cena pensou: “É aquela cena do trailer!”. Parece que ela e Milo vão acabar formando um par no decorrer dessa história.

O maior mérito desse episódio foi, sem dúvida, colocar os dois protagonistas no mesmo patamar de relevância. Quem acompanha os dois se importa com eles por igual. É muito difícil um anime com essa pegada fazer isso já no quarto episódio.

Faltou um pouco de drama e peso ao falar da expectativa de vida de um mês de Jabi, o simpático e velho mentor de Bisco. É a terceira vez que fazem um foreshadow da provável morte dele e mais uma vez parece que não teve a carga emocional que merece.

O episódio anterior tratou isso com muito mais seriedade ao mostrar as lágrimas de Bisco. Pode ser que a produção tenha feito isso propositalmente para não deixar a história muito dramática. Mesmo assim, no fim das contas, tudo fluiu bem.

Sabikui Bisco ainda tem muita lenha para queimar e continua com tudo, pois essa dupla ainda vai render boas risadas e muita ação.

Até a próxima!

Comentários