Em Sasaki to Miyano tem uma pequena surpresa que está aparecendo a partir deste episódio, que é a “fujoshi oculta”. Vocês sabem de quem eu estou falando? Simplesmente, é uma menina que fica surtando em silêncio toda vez que vê os dois meninos juntos. É algo muito interessante e engraçado de se ver, além do quê ela parece ser que nem o Miyano, só que em silêncio. A fujoshi agradece toda vez em que tem oportunidade de presenciar a companhia dos dois, faz até sinal de reza, e é muito bom.

Sobre o episódio em si: Sasaki já não conseguia mais se segurar e mostrar seus sentimentos a Miyano, neste episódio então, pff. Não tem jeito, e Miyano também está ainda mais ciente do que está acontecendo na sua relação com o veterano. O que ele pensava ser uma brincadeira, está entendendo que é ainda mais real do que imaginava. Não é fácil ser fudanshi e ter conhecimento de um relacionamento assim!

Sasaki inclusive entende que a relação se tornar ainda mais forte está além de seu controle, então toda vez que alguém se aproxima de Miyano, faz questão de “entrar em cena”. Quando seu calouro começa a falar descontroladamente alto sobre algum BL, não consegue se segurar em coisas que antes conseguia, como pegar uma pétala de cerejeira de seu cabelo quando alguém passa próximo dos dois só para o assunto ir para outro foco, antes que alguém escutasse.

Sasaki também quer o bem de Miyano. Este sempre percebeu que o veterano sempre o ouviu toda vez que falava de BL, e também sempre tenta protegê-lo das coisas, mas não contava que a distância mudasse de uma forma tão assertiva quanto um “kabedon (quando a pessoa força o seu corpo contra a outra na parede)”, só que sem querer. A intenção não era essa, mas Sasaki ficou tão feliz que ficou até com medo e foi embora mais cedo.

O detalhe das cores do arco-íris é linda.

Enquanto a Miyano, ele está tão ciente do que está acontecendo que até está questionando sua preferência sexual. Ficou comparando de como gostava de uma menina no ensino fundamental e hoje está confuso sobre sua relação com Sasaki.

A menina que ele gostava não era fofa? E enquanto ao veterano? Ele não é legal? Mas ele nem é fofo! Como pode gostar de alguém que não é fofo? Coisas assim. Inclusive, não consegue parar de, de certa forma, comparar a sua vida como um grande BL. Mas, ué, não era o próprio Miyano que não queria que experiências BL em sua vida?

Outra pessoa que está com problemas, mas de maneira diferente, é Ogasawara. Ele e sua namorada estão brigando há 2 meses e não conseguem se reconciliar de maneira nenhuma. Ser heterossexual também não é fácil quando está namorando uma fujoshi. Ou seria o contrário? Por ser uma pessoa que gosta de falar bem alto o que está sentindo quando lê um BL, a namorada dele o assusta de vez em quando, mas será que não é ele que não está sendo paciente com o que ela sente quando lê algo? Mistérios.

Só sei que o problema chega a um ponto em que Ogasawara também questiona o seu relacionamento, perguntando a Miyano se talvez ela não o visse mais como BL que como o namorado dela. Esse tipo de coisa é engraçada, porque é óbvio que a garota não o vê dessa forma, se não, não o estaria namorando, mas ainda assim Ogasawara ficou bem deprimido. Ele pareceu ser uma pessoa totalmente preconceituosa no episódio anterior mas, na verdade, é maneiro à beça.

O episódio ainda conseguiu mostrar a parte em que Sasaki se mostra possessivo com relação ao Miyano quando alguém toca nele. Achei uma cena muito legal, pois a animação ficou bem ameaçadora e o desenho da ires até mudou, como se fosse de um felino tentando proteger o seu filhote (no caso, o amado, ahaha).

Gostei muito do episódio e como vai mostrando o relacionamento mudando aos poucos. Está pegando muito a essência do mangá, como se fosse um “copia e cola”, sem deixar as pontas soltas, mas o início do episódio ficou misturado por causa do formato 4-koma.

O final que todo otakinho hoje em dia tem medo: de uma fujoshi transformar o seu mangá favorito em BL.

Muito obrigada por ler este artigo até o final!

Comentários