Apesar de ter recusado a troca de chocolates no Dia dos Namorados com Sasaki, Miyano se sente um pouco afoito sobre se deveria ou não dar algo a ele de “Dia Branco” (ou “White Day”, que vem um mês após ao recebimento dos chocolates de Dia dos Namorados no Japão. Esta é a data na qual as pessoas que ganharam uma guloseima dá um presente em troca. Inclusive, esse tipo de coisa está entrando em declínio com o passar dos anos).

Em se tratando de Dia dos Namorados, no qual geralmente são as meninas que entregam os chocolates, há alguns anos já começaram vários protestos contra essa data, já que é puramente comercial, assim como no Brasil, e que, muitas vezes, acaba sendo algo unilateral, pois grande parte das pessoas não recebem nada em troca no “Dia Branco”, além do gasto que muitas vezes é desnecessário. Inclusive, várias pessoas preferem comprar chocolates a si mesmas por saber disso.

No caso de Sasaki to Miyano, houve a troca depois do calouro pensar tanto, e foi um mangá BL que deu um empurrãozinho, apesar de que ele rejeite inicialmente qualquer experiência do tipo em sua vida. Mas é com algumas reflexões que o menino percebe que as coisas não podem ficar assim.

Sasaki to Miyano consegue tratar o relacionamento homossexual com muita delicadeza. Apesar de Sasaki dar algumas investidas pesadas, Miyano ainda consegue pensar em maneiras de trocar de assunto, e não pensa em nada estranho, como evitar o veterano, já que não pensa de forma preconceituosa.

Miyano também é um fudanshi, então várias coisas que ele fala estão atreladas à BL. No início do episódio, ele pergunta se Sasaki tem uma língua sensível. Na verdade, o que foi questionado é como se tivesse uma língua de gato, o famoso “neko jita“, que é uma expressão usada para pessoas que têm dificuldade de ingerir coisas quentes. Não é à toa que um gato vive passando na cena, todo despreocupado.

O fato de Miyano ter perguntado aquilo e depois ter pensado de forma a parecer um BL, já que em um programa de TV mostrou que algumas pessoas não sabem usar a língua por causa desse fato, instigou Sasaki mais uma vez, e o calouro pensou de novo que era uma outra brincadeira do veterano. Não é fácil essa vida de fudanshi.

Miyano só pensa nas consequências depois.

Inclusive, toda oportunidade que Miyano tem para shippar homens próximos a ele é uma boa pedida. Como Hirano é o vice-presidente do comitê estudantil e vive descolorindo o cabelo para deixá-lo louro, é como se o que tem na cabeça fosse uma palha, e ele teve que pintar de preto para não ser chamado a atenção. Na verdade, em boa parte das escolas japonesas, se não a maioria, ainda é contrária a essa prática dos alunos pintarem o cabelo, e não aceitam cor diferente de preto.

Enfim, o assunto não era sobre proibição ou não de ter cabelos tingidos (apesar de ter a ver com a cena em si), e sim que foi Kagiura, o companheiro de quarto de Hirano, que disse que o cabelo dele parecia uma palha e Miyano ficou super agradecido. Inclusive, Sasaki também tem cabelo tingido e ele sim foi chamado a atenção, mas por seu calouro ele pintaria de qualquer outra cor.

Outra pessoa que foi chamada a atenção é o novo personagem introduzido à trama: Ogasawara, um homem hétero que tem uma namorada fujoshi, assim como Kuresawa, só que ele tem umas mechas em azul. O problema de Ogasawara é que ele tem um certo preconceito com BL, e Sasaki estava tentando explicar que não vê problema nenhum.

Aliás, Ogasawara não tem problema com relacionamentos homossexuais, ele tem problemas com BL porque a namorada shipa tudo o que parece ser BL. Apesar do que o comentário dele ter sido bem preconceituoso, nunca teve problemas com o fato de Sasaki e Miyano estarem tão juntos, mas tem lá um toque de preconceito quando não chama o menino pelo nome, e sim de fudanshi.

O episódio terminou de uma maneira bem bacana, sobre Sasaki ser mais claro que a água em seus próprios sentimentos. Antes tudo parecia uma série de comentários zoando Miyano por ser fudanshi, ou até por ser um tratamento de veterano e calouro, mas tudo fez sentido.

Muito obrigada por ler o artigo até o final! o/

Comentários