Acho muito interessante como todas as personagens que gostam de BL, seja fudanshi, ou fujoshi, têm um tipo favorito de “seme” e de “uke” (coloquei a explicação dos termos neste artigo). Eu particularmente não tenho, mas tem gente que consegue mesmo descrever o tipo de emoção que gosta em um personagem.

O “uke delinquente”, pelo que percebi, nada mais é que um tsundere na frente dos outros mas, quando o casal está sozinho, demonstra todo o seu amor para o seme. E a namorada do Ogasawara é engraçada por falar disso, pois seu namorado é exatamente o que ela descreveu, e o Miyano pensa o mesmo de Hirano.

A briga que se estendeu pelos amigos foi algo até que amistoso, pois é só uma discussão de algo que Ogasawara não entende e não faz questão de entender mas, pelo fato dele querer se casar com ela, faz com que a garota ainda continue, já que o amor é assim mesmo.

Esta parte em que Sasaki pega na pasta de Miyano fica mais perceptível no anime. Será que é porque ele viu que o objeto estava entre os dois, já que Miyano troca de lado quando está ao lado de Sasaki?

E falando de amor, esta é uma das partes em que o Presidente do Conselho Estudantil, Hanzawa, mais aparece. Isso porquê é o festival escolar, e está dando de tudo para ajudar seus calouros e se divertir, já que faltam apenas 6 meses para sua formatura e “ralar peito” do colégio.

Estava mesmo na hora de você aparecer mais!

Uma das coisas mais importantes é o desfile de meninos que vão se vestir de mulher ou, como Kuresawa preferiu resumir, de “miss”. Apesar de que, no começo, Miyano ter se sentido injustiçado, preferiu continuar, pois até já escolheram um figurino para ele. O maior incentivo foi Kuresawa ser o reserva, porque vai que, né? A maior coisa que incomoda Miyano, no momento, é sua altura, e saber que a irmã de Hanzawa tem mais de 1,70 fez com que sua mente entrasse em conflito.

Neste episódio também teve muita explicação sobre o que é estar apaixonado.

Ver o anime conseguindo conectar o que o mangá mostra de forma tão detalhista me dá tanto ânimo de assistir todo domingo! Os dedos de Sasaki estão sempre frios quando Miyano os sente, mas isso não quer dizer que seja assim em todas as situações. A passagem da webnovel que o calouro leu que diz: “Estava com os dedos gelados, pois estava nervoso” fez com que Miyano ficasse cada vez mais consciente dos sentimentos de seu veterano.

É aqui que tudo se conecta com algo que Miyano nem imaginava.

O episódio terminou de forma completamente injusta para quem não lê o mangá. Sasaki está se demonstrando um pouco mais impaciente, agressivo e possessivo. Em comparação a muitas personagens, ele até que é o mais contido de todos, pois sabe que, se tratar de forma mais grosseira, pode perder o seu verdadeiro amor.

O abraço que Sasaki deu em Miyano ao final do episódio foi símbolo de sua falta de paciência. Os sentimentos transbordando e ele não conseguindo mais se segurar, a insegurança, o nervosismo, tudo indo de uma vez só. Até mesmo a maneira de falar as coisas mudou um pouco, e Sasaki tem ciência disso.

Esta cena retrata o desabrochar de mais de um tipo de sentimento. É algo que Sasaki não consegue mais segurar dentro de si, e gostaria que Miyano aceitasse.

Não há o que se preocupar, leitores! Esta obra não é aquela que mostra as dores de uma perda, e sim o crescimento de sentimentos que mal cabem no peito.

Muito obrigada por ler este artigo até o final! o/

Comentários