Não é de agora que esse anime tende a optar por escolhas diferentes de apenas eliminar o digimon inimigo. Já vimos diversos inimigos que se tornaram aliados, mas dessa vez eu realmente não estava esperando. Mais que um amigo, o que o Gammamon conseguiu foi um grande admirador.

Esse foi um episódio que soube começar e terminar com um clima bastante leve e descontraído, embora em seu meio ele tenha sido muito tenso em diversos momentos. Logo no início vemos o Gammamon num momento muito íntimo, embora não tanto para ele que não via nada de especial naquilo tudo. Era para os jovens e até para nós o público que aquela cena tinha algum valor.

Assim como uma criança que aprende a andar com as próprias pernas ele finalmente começava a aprender algo novo e amadurecer com isso. E embora o anime não tenha desenvolvido muito bem esse ponto, o que claramente nunca foi a sua intenção no final das contas, ainda assim foi uma parte muito divertida e interessante.

Porém, essa parte mais “aconchegante” do começo se repetiria no episódio, talvez até com maior intensidade. Falo da cena onde o Hiro e a Ruli seriam salvos pelos seus digimons.

Falando agora sobre o episódio em si, gostei da ideia escolhida para esse episódio. Um lugar que remete a uma outra dimensão, em outro espaço e quem sabe até em outro tempo. Destaca-se também toda a parte visual desse episódio, esteja ele nessa “outra dimensão” ou esteja no mundo real.

Há tanto uma beleza como uma força dramática nessa paleta de cores escolhida pelo anime e em suas variações. Foi inteligente na ideia e funcionou muito bem na prática. Ponto para o anime.

Ainda que não ache o Picklemon tão interessante nesse episódio, no final ele pode ocupar uma posição bem interessante no anime. E não só digo “pode” como também insisto que esta é somente uma possibilidade. Já vi esse anime simplesmente jogar no lixo diversas oportunidades e construções de relações que poderia utilizar corretamente.

Mas não o fez e talvez não faça aqui novamente. Me refiro, é claro, ao fato do Picklemon ter se tornado amigo do Gammamon. Espero que o anime mostre mais dele em episódios futuros e talvez até aprofunde esta relação.

Mas ainda que não faça isso, ao menos esse episódio vai ter servido para criar um novo mistério. O que exatamente é o Gammamon? Essa pergunta ficou no ar após esse episódio. Ficou não apenas claro que há algo muito misterioso em seu passado, o qual aparentemente nem mesmo o Gammamon tem consciência, mas que o seu futuro guarda algo de muito grandioso.

Isso nos faz tanto desejarmos pela explicação dos acontecimentos passados, quanto imaginarmos o que ocorrera no futuro do Gammamon que provavelmente será no final do anime. Ou seja, esse final glorioso também deve ser um final glorioso para Digimon Ghost Game.

Então parabéns para o anime, ele conseguiu despertar a minha curiosidade. Espero que também seja capaz de corresponder na prática. Até mais.

Comentários