A Cayna é tão abortada que resolve o problema dos netos ao mesmo tempo em que arranja serviço para o filho, tudo isso mantendo a discrição, mas consolidado conexões que devem ajudá-la quando for preciso, não que haja uma adversidade com a qual ela não possa lidar.

Por que ela só pega quest random? Para não chamar atenção, eu sei, mas também não seria para se divertir? Se tem uma coisa que a Cayna ainda parece é uma jogadora, o que não é necessariamente ruim, dá para entender que é um mundo real e ainda se divertir a beça nele.

E nisso apareceu outro serviço de guarda-costas para ela, o tipo de coisa que combina com uma aventureira tão poderosa. Só quero saber quando ela vai encontrar o rei e a rainha, pois já conhece os príncipes e vive quebrando o galho deles.

Ela se tocou quem era o primpolho, tem limite até para ser lesada, e dessa vez o caso pareceu divergência sobre o destino da princesa, Mye, não danação infantil, o que propiciou que víssemos outra faceta dela, a de uma irmã mais velha(?) capaz de ouvir os problemas alheios.

Aliás, esclarecendo uma dúvida sobre a Cayna que pode ter surgido nos mais atentos, quando ela fala que é uma “elfa superiora” foi mais uma questão de tradução mesmo, pois ela é uma “high elf” (uma elfa superior) e foi assim até metade do anime, e o termo não mudou, né.

Digo, o termo que ela usa para se referir a si mesma. Mas qualquer que seja o caso, é fato que ela é muito forte e que moças normais não teriam o que fazer a não ser se surpreender com o que ela é capaz de fazer, e claro, dessa vez as fontes termais ilustraram bem isso.

Contudo, o que mais me divertiu foi a censura esperta se aproveitando da fadinha. Será que ela foi introduzida na trama apenas com esse propósito? Duvido, ainda mais se pensarmos que ela é misteriosa e essa imprevisibilidade pode ser usada como recurso de roteiro depois.

Além disso, não posso ignorar a conversa, pois a Cayna até dá bons conselhos a Mye, mostrando que tem a mente aberta e predisposição para aceitá-la se a princesa eventualmente entrar para a sua família. Aliás, a Mai-Mai só casou com humanos? Ela está no segundo casamento, né.

De três uma, ou o primeiro marido era humano e morreu ou era um elfo e morreu ou os dois simplesmente se separaram. Qualquer que seja o cenário, tenho certeza que está tudo bem e tem que estar mesmo, o importante é que todos sejam felizes, com ou sem parceiros.

E claro, é bom que a matriarca vá com a cara dos “agregados” porque para quem manda na natureza como bem entende, não deve ser difícil se livrar de um candidato a parente indesejado. Não que a Cayna faria isso, mas vai saber, ela é meio imprevisível e foi de novo nesse episódio.

Eu não esperava pela zoeira envolvendo o órgão genital do dragão, foi no mínimo inusitado, mas também denotou certa “inocência” da Cayna. Não que a vergonha que as garotas sentiram não denotasse o mesmo, é só que são aspectos diferentes, ela sequer se constrangeu com isso.

Imagino que as diferenças culturais, de idade e personalidade influenciem nisso. Aliás, fico me perguntando, será que a Cayna tem interesse em relacionamentos amorosos? Só o que vemos é ela pensando em aventuras, até em tomar a Mye como aprendiz, nada que saia desse escopo.

No fim, duvido o anime fazer isso, tanto por falta de tempo, quanto por ter conteúdo para outras coisas. Quando se passarem anos talvez ela arrume um(a) parceiro(a), por ora ela quer visitar outras torres e se encontrar com outros jogadores, parte dos quais vimos nesse episódio.

As informações passadas pelos ex-parceiros de guilda que se reencontraram sanaram alguns mistérios, mas trouxeram outros à tona, afinal, por que o período de tempo em que cada um desperta nesse mundo é diferente se o jogo foi desligado para todos ao mesmo tempo?

Além disso, quem mais foi parar em Leadale? Ao que tudo indica foram poucos, pois demorou anos para que o Shining Saber e o Cohral se encontrassem, além de só terem aparecido mais quatro jogadoras até agora (a criança demônio e o trio de aventureiros) além da Cayna.

Por fim, a poção do segundo marido da Mai-Mai dá errado e um pinguim gigante aparece como a abertura já indicava, tipo, desde o primeiro episódio. Devemos ver a Cayna lidando dele no começo do oitavo, mas espero que a questão dos jogadores volte logo a trama principal.

O anime está chegando o fim e apesar de estar adorando ver a Cayna sambando na cara das inimigas, confesso que gostaria de vê-la tendo, senão mais dificuldades, pelo menos mais desafios a sua altura, que a façam suar, não por acaso apareceu até um kaijuu para animar as coisas.

Até a próxima!

Extras

Comentários