Eu gostei muito da forma com que usaram alguns termos em japonês e colocaram como representações em imagens. É claro, quem é muito novo na vida de otaku e não sabe japonês não entenderá os trocadilhos.

Ao início de episódio, o presidente do conselho estudantil, Hanzawa, perguntou se Miyano estava apaixonado. Ele disse a palavra “koi”, e Miyano negou com veemência. Enquanto ele nega, aparece imagem de uma carpa pulando para fora d’água, e umas bandeiras de carpa. “Koi” pode ser tanto “amor, paixão”, quanto carpa.

Mais para o meio, indo para o final do episódio, Sasaki pergunta a Miyano se eles não deveriam ir embora. Ele fala: “Kaerou ka?”. Quando o veterano pergunta isso, vários pontinhos aparecem e, ao final, um sapo com uma coroa. Aqui, fizeram um trocadilho com “kaeru”, que é sapo em japonês.

Tirando esses trocadilhos específicos deste episódio, sempre tem um ou outro gato aparecendo, por causa do “Myaa-chan”, já que parece que Sasaki está sempre miando quando chama Miyano. É algo interessante.

Claro que, um dia, as feições um pouco femininas de Miyano iam vir a calhar para a sua sala no evento estudantil. Se fantasiar de garota não é para muitos, já que muitos meninos pensam que seu orgulho será ferido, mas resolveram jogar a missão para o garoto. Isso não quer dizer que ele realmente queria, mas já que Kuresawa também não recusou de ser o substituto, Miyano aceitou.

Amizade é para essas coisas. Até o Tashirou disse que ajudaria.

Neste episódio, achei muito bom o que fizeram, já que conseguiram englobar a parte que a menina que Miyano gostava nele. Essas partes não estão muito distantes no mangá, e explica que ela só queria que ele se vestisse de menina para pintá-lo. Será que, se ele soubesse disso antes, ainda estaria gostando dela? Ainda estaria falando com ela? Porque ele não gostava de suas feições femininas, não é mesmo?

Ela falando de uma forma mais séria fez com que Miyano refletisse um pouco sobre seu relacionamento no passado.

Mas parece que Sasaki se excedeu demais em sua reação enquanto Miyano e a menina aproximavam suas mãos para comparar o tamanho. Eu também adoro fazer isso, mas todo mundo acaba rindo, pois minha mão é minúscula. Enfim, voltando: Sasaki o puxou para longe, pois estava com ciúme, mas a garota nem se importou, já que um espírito de fujoshi brotou nela também. O casal chegou atraindo a atenção até de quem não é do colégio deles!

Sasaki percebeu o que fez e logo pediu desculpas. Geralmente, as pessoas que acabam fazendo coisas por ciúme nem pedem desculpas, por estarem com o humor à flor da pele, mas o veterano achou certo. É algo muito admirável, pena que é uma personagem ficcional.

Sasaki também está conseguindo cuidar ainda mais de seus sentimentos (ou não). Ele não consegue mais aguentar o fato de querer abraçar Miyano, mas não conseguir, parecendo que está jogando os seus sentimentos para cima do calouro. Está esperando por uma resposta, mas mesmo assim, o menino pensa sobre um relacionamento BL na sua vida, que isso não serve para ele.

A demora na evolução do relacionamento dos dois demora, mas é recompensadora. São tantos detalhes até chegarem na parte crucial que até me dá arrepios. Nisso, o anime está sendo prazeroso, assim como o mangá. Até se conhecerem de verdade ainda tem muita água para rolar, então é aconselhável não parar de assistir (é normal essa demora em mangás shoujo, então fica a dica)!

Muito obrigada por acompanhar o artigo até aqui! o/

Comentários