Souma teve uma proposta meio inesperada no episódio anterior: casar-se com Roroa e com isso, facilitar a anexação de Amidônia. Claro, o motivo passa longe de ser esse, mas dentre as várias vantagens, essa é a mais impactante no presente momento.

Desde o início Roroa mostrou ser uma personagem bem interessante e promissora. Sabemos de seus feitos e sua destreza nos assuntos que Souma e qualquer líder em sã consciência iria valorizar.

Ela é inteligente, uma ótima comerciante e tem carisma para liderar e inspirar pessoas talentosas. Assim como Maria disse sobre Souma, pessoas capazes são lideradas por governantes capazes (ela usou outro termo, mas enfim).

O ponto aqui é que o casamento com ela seria uma manobra política excelente considerando a contribuição que ela poderia trazer. Sério, o que ela poderia agregar é maior do que qualquer um presente no reino atualmente.

Porém, casamento é um assunto complicado e Souma em especial parece ser mais denso que o comum nesse aspecto. Como disseram durante o episódio, ele ainda não se deitou com suas esposas e uma delas ainda nem foi oficializada, inclusive.

Não só isso como ele também leva em consideração suas opiniões, afinal, adicionar mais uma poderia ser mal visto por elas (questão de concorrência, por exemplo). É complexo, claro, mas ele deixa ainda mais complicado.

De qualquer forma, suas esposas concordaram e ele mesmo se viu convencido. Roroa além de bonita tem um bom coração e boa visão sobre economia e política. Sua adição é completa e com isso, talvez a relação de Souma com as outras dê uma esquentada.

Inclusive foi algo que ele mencionou… só não de forma explícita. Disse que agora que o reino se encontra estável, as grandes movimentações devem ocorrer e isso, de certa forma, envolveria suas esposas. Ao menos foi o que deu a entender.

Espero que seja o caso pois sinceramente ele está demorando para avançar mais neste aspecto. É sempre muita com o rosto corado e pouca atitude, ainda mais considerando que há um sentimento recíproco e todos sabem disso.

Mas ok, o episódio nos trouxe outros pontos bem interessantes. Um deles foi a reunião entre Souma e Maria. O encontro finalmente aconteceu e rendeu mais do que eu esperava, sendo sincero. Souma finalmente explicou suas objeções contra o tratado e firmou uma aliança interessante.

A ideia de que o tratado da humanidade ter uma contradição tão simples e possivelmente devastadora é algo realmente bizarro. Por um lado, não pode haver uma mudança de território por meios militares, mas, uma mudança causada por razões étnicas é permitido.

Fico curioso para saber o que isso pode gerar, ainda mais considerando um possível problema com a nação religiosa que vem aumentando sua influência. É incrível que mesmo em tempos de crise os grandes líderes simplesmente olhem para o próprio bolso…

A ameaça do Lorde Demônio está aí. Ele não recuou e o sangramento ainda não foi estancado. Mesmo assim, ainda temos líderes que querem encontrar brechas para aumentar suas influências e poder, muitas vezes usando a religião como justificativa.

Ao menos isso é bem realista pois convenhamos: esse tipo de coisa já cansou de acontecer na vida real. E claro, logo mais eles certamente vão tentar falar com o Souma para negociar uma aliança ou similar.

Mas foi legal ver que a reunião dos dois, Souma e Maria, foi produtiva ao ponto de que a aliança vai continuar existindo. Confesso que gostaria de ter visto os dois conversando sobre assuntos triviais, mas ok, fica para a próxima.

No mais, estamos caminhando para o final dessa segunda temporada. Souma se firmou no trono e hoje em dia, entende sua posição. Aliás, não só isso como ele tem se destacado na resolução dos mais diversos problemas do mundo atual.

Resta saber agora quais são seus próximos passos, afinal, na teoria o que nos foi apresentado como problema já foi resolvido, abrindo espaço para acontecimentos novos e inéditos.

Comentários