Esse foi um episódio cheio de batalhas e de tensão, talvez o que mais tenha apresentado esses dois elementos até agora no anime. Aqui era a sobrevivência que estava em jogo, pois os inimigos estavam mais determinados do que nunca.

A primeira coisa que merece ser elogiada, ou melhor dizendo, aquilo que merece ser elogiado mais do que tudo, é sem dúvidas a animação desse episódio. E nem digo tanto pelos momentos de excelente animação, o que tivemos também, é claro.

Mas sim ao fato de que a animação de grande qualidade esteve presente em diversos momentos seguidos desse episódio e não em apenas alguns poucos segundos como geralmente acontece. Não tivemos aqui apenas qualidade, mas qualidade em quantidade.

Gostei também das várias cenas de ação, que além da contribuição dada pela animação, elas também souberam nos apresentar muita tenção e algumas coreografias muito elogiáveis.

E talvez o maior motivo dessas cenas de batalha serem tão interessantes está em um outro fato, um que inclusive que já poderia ter sido aproveitado, mas que foi deixado para esse episódio e que fez toda a diferença nele. Me refiro ao controle do Gammamon de suas diversas formas e a sua utilização estratégia tal como vimos aqui.

Mas como não poderia faltar não basta a batalha pela batalha, é preciso algo a mais. Nós tivemos aqui uma tenção muito grande, aonde parecia que de fato aqueles digimons estavam colocando eles em risco, embora obviamente todos sabíamos que nada de mal fosse acontecer a eles.

Além disso, houve também a presença de um drama sobre aqueles digimons inimigos que o anime soube apresentar até que com certo sucesso. Na verdade, isso é mais ou menos verdadeiro.

Pessoalmente não consegui me emocionar e nem ver aquilo tudo como algo emocionante. Foi um drama fraco, incapaz de comover de verdade.

Contudo, a presença desse drama não atrapalhou o anime e podemos até dizer que apresentou certa seriedade que é muito bem-vinda no anime. Só falar sobre a morte e ainda mais da forma como ela aconteceu, já é algo bem corajoso do anime e até pesado se parar para pensar.

Sem falar que há toda uma questão sobre a BlackTailmon que abre um grande mistério sobre o que está acontecendo no mundo humano e no mundo digital.

Assim como apresentar o drama do que é esse contato, não apenas para os humanos como já havíamos visto tantas vezes, mas em especial para os próprios digimons que acabam arrastados para uma realidade completamente diferente da sua.

Tendo dessa forma que se adaptarem para sobreviver em um lugar adverso. Complicado, muito complicado. Provavelmente veremos o anime abordar mais esse tema. Até mais.

Comentários