I’m Kodama Kawashiri (Atasha Kawajiri Kodama Da yo: Dangerous Lifehacker no Tadareta Seikatsu) é um anime do estúdio Lapin Track e nele (segue a sinopse da Crunchyroll) Aoi Yuki dá voz a Kodama Kawashiri, uma mulher preguiçosa que só quer saber de cerveja e comida gordurosa.

Sim, esse anime tem uma abertura que é maior do que o tempo da história. Não, isso não significa que ele não tenha história. Sim, não é uma história das mais complexas, longe disso. Não, você não pode deveria deixar de assisti-lo e abaixo listo os motivos do porquê.

Antes de mais nada, quem faz a voz da heroína? Sim, a talentosíssima e sempre requisitada Aoi Yuuki, dona de uma das vozes mais versáteis da indústria e de uma carreira sólida como seiyuu e cantora. Desafio você a nunca ter visto um anime em que ela atuou e você vai perder.

Ela faz a fofa Tsuyu-chan do famoso My Hero Academia, a madura Biwa do belíssimo Heike Monogatari, e até já encarnou heroína de Precure, a Honoka de Healin’ Good Precure, além de ter na Tanya de Youjo Senki uma das performances mais marcantes de sua já vasta carreira.

Aoi Yuuji é sinônimo de grandes atuações, mesmo quando faz personagens secundárias ou protagonistas de animes “tímidos”, como esse curta, que em sua estreia me cativou e até conseguiu ser “filosófico”. O questionamento da heroína é pertinente e pode tornar a “trama” interessante.

Focando agora na personagem, o que seria uma “lifehacker”? Alguém que hackeia a vida, que corta os excessos desagradáveis e apenas colhe os louros da vitória? É, é algo nesse sentido. A Kawajiri tem uma vida simples, um emprego estável e um dia a dia sem desafios, típico de slice of life.

Isso é bom? É ruim? É louvável, pelo menos para mim que trocaria 99% dos meus perrengues por essa estabilidade e calmaria. Claro que sempre tem aquele 1% de nós que é vagabundo, digo, que só se satisfaz na loucura do mesmo dia a dia, mas esse anime não deve ser sobre isso.

Então por que mesmo assim indico o anime para qualquer pessoa? Porque tecnicamente ele é muito bem feitinho, a performance da Aoi Yuuki é ótima, a abertura também, e acho a produção bem charmosa devido a sua proposta, a qual, convenhamos, pode ser encarada sob várias óticas.

Para quem nunca viu esse tipo de anime (muito curto e muito simples) seria bom experimentar, quem já viu e gostou tenho certeza de que vai ver esse e quem só vê de vez em quando deveria dar uma chance, pois, repito, é da Aoi Yuuki que estamos falando, vale só pela atuação dela.

Ademais, o que posso comentar sobre I’m Kodama Kawashiri? Que I’m Kakeru17 e gosto desse tipo de anime o suficiente para reconhecer seus pontos positivos e abraçar seus pontos negativos, o que, convenhamos, não é difícil de fazer quando a empreitada tem dois minutos e meio.

Até a próxima!

Comentários