Fantasia Sango: Realm of Legends (Gensou Sangokushi: Tengen Reishinki/Huanxiang Sanguozhi) é um anime do estúdio GEEK TOYS inspirado no Romance dos Três Reinos, épico chinês. Segue abaixo a sinopse da Funimation (o streaming oficial do anime).

 

“Quando os Três Reinos são devastados por demônios e monstros, quatro heróis devem se unir para lutar contra os inimigos mais cruéis do reino.”

 

Esse anime tem uma premissa simples, uma execução medíocre e peitos. Tudo bem, tudo bem, há um conflito em vista envolvendo a heroína criança, Xiao Ling, mas ele não é explorado nessa estreia, que entrega o básico da premissa, a luta contra os wangliang.

O pior é que a ação também não convence, seja pelo CG horroroso, pela coreografia de ação mais ou menos ou por cenas mal animadas mesmo. Tem uma cena em que o protagonista corre e é constrangedor. Quem produziu o anime e viu essa estreia deve ter ficado triste, envergonhado até.

Pelo menos o poder do protagonista, dar vida ao que escreve, é interessante, ainda que não exatamente inovador. Infelizmente, seu flashback é um tanto confuso, pois poderia até acreditar em sua vontade de atacar o cerne do problema, mas não quando passou pela situação criança.

Tudo bem que no anime ele já é um homem feito, teve tempo para refletir sobre o massacre, mas ainda assim não compro essa ideia de querer se vingar dos seres sobrenaturais e esquecer que a desgraça que se abateu sobre sua vida foi ocasionada por mãos humanas, HUMANAS.

Além deles há a xamã peituda, musicista e simpática e um covarde que não mostrou a que veio. Há o clichê da senpai, da tutora, que aparece pouco, mas sempre exigindo resPEITO, e a heroína mirim que deveria se rebelar contra o trabalho infantil de alta insalubridade que executa.

Xiao Ling é o único indício de coisa interessante a se aproveitar dessa estreia, pois realmente fiquei interessado por saber mais das circunstâncias que cercam a garota, que dadas as características de seus poderes me parece até um pouco injustiçada. Aliás, completamente.

Pensa comigo, ela é uma criança, então por mais madura que queira se fazer ser, é compreensível que não tenha completo controle de sua própria situação, que se culpe pela debanda dos antigos companheiros e que se sinta incumbida de propósito. Ela deve ter um passado triste.

De outra forma, como uma criança tão jovem seria um áz no campo de batalha? Além da situação conflituosa da heroína, o que resta a esse anime? Nada de minimamente interessante. Nem a abertura da Machiko salva. E nem reclamo do discurso no jutsu, no contexto fazia sentido.

Por fim, Fantasia Sango: Realm of Legends pode até ser baseado no Romance dos Três Reinos, mas você nem percebe. Talvez se for um profundo conhecedor da história chinesa, o que não é o meu caso e mesmo se fosse, duvido que acharia esse anime mais do que ele é: medíocre, se muito.

Até a próxima!

Comentários