Depois de quase 2 anos, Princess Connect retorna em formato de anime! Particularmente estou bem feliz com esse retorno pois eu adoro esse anime.

Sabe aquele anime que não parece ser grande coisa e acaba sendo mega divertido? Então, Princess Connect se encaixa nesse perfil. Os personagens são divertidos, os acontecimentos e até mesmo quando o caldo engrossa, permanece sendo divertido. 

Para quem não conhece, Princess Connect é um jogo mobile produzido pela Cygames e distribuído pela Crunchyroll aqui no ocidente. E apesar de ser um jogo originalmente, a franquia possui uma adaptação no formato de mangá e agora, duas temporadas de anime.

A história apesar de divertida não é tão simples assim, pois apesar de parecer despretensiosa, possui sua profundidade. Não vou entrar em detalhes, mas abaixo você verá a sinopse presente no site da Crunchyroll:

 

 Na bela terra de Astraea, onde sopra uma brisa suave, um jovem chamado Yuuki desperta, sem lembranças de seu passado. Lá, ele encontra Kokkoro, uma guia que jurou cuidar dele; Pecorine, uma espadachim amável com um apetite insaciável; e Karyl, uma feiticeira mandona com orelhas de gato. Unidos pelo destino, os quatro formam a Guilda Gourmet e partem em uma aventura!

 

Pois bem, a sinopse por si só é interessante, mas o anime demora para mostrar “suas garras”, sendo bem tranquilo e divertido no início. E a segunda temporada voltou da mesma forma.

Começamos com uma aventura simples, porém divertida, bem a cara da guilda gourmet. O objetivo? Ir em busca de um ingrediente lendário numa aventura épica.

E sendo sincero, eu estava bem curioso para saber os rumos que a obra iria tomar nesse retorno. Muita coisa aconteceu no final da primeira temporada e ainda que tudo esteja bem, ainda há assuntos para resolver.

De qualquer forma, iniciar a sequência de maneira tranquila e progressivamente ir se aprofundando na história como na primeira temporada parece ser o melhor caminho para a obra.

As “melhorias” que vieram na primeira temporada conseguem deixar a história ainda melhor e agora, com Yuuki sendo mais “útil”, vimos uma nova faceta do grupo. Aliás, apesar dele ter se tornado mais comunicativo e útil, ainda é um bom alívio cômico.

Sobre a aventura, bom, ela foi um prato cheio de momentos engraçados e reviravoltas simples que talvez fossem inesperadas (ao menos eu não esperava nada daquele tipo – estava ocupado me divertindo e rindo).

O destaque para mim foram as cenas do Yuuki sendo derrotado pelos cachorros de aparência curiosa e quando o grupo foi “derrotado” pela carne de monstro que comeram. 

Dentro disso ainda tivemos a Karyl adorando a carne e vomitando depois de saber a procedência. É sempre importante saber a procedência daquilo que comemos (se você tem alguma “restrição”, claro).

O final da aventura foi bem curioso, uma vez que o objetivo principal da missão foi em vão. Ao menos ficou a satisfação por ter ajudado algumas almas a completar um objetivo e descansar em paz.

No final das contas, Princess Connect voltou com o mesmo nível técnico que apresentou na primeira temporada. Ele é mais funcional do que bonito, buscando a fluidez ao invés dos detalhes.

Inclusive essa escolha foi bem comentada (e criticada) pois no jogo os visuais são bem mais elaborados e no anime, bom, eles são mais simples. 

Sinceramente eu acho que seria legal se tivéssemos os dois (fluidez e os detalhes), mas no final das contas eles fizeram a melhor escolha.

No mais, como mencionado acima eu estou bem curioso para saber como vai ser daqui para frente. Algumas coisas ainda precisam de resolução e o passado do Yuuki ainda tem muita coisa para explorar.

Ou seja, enquanto esperamos para ver o que vai acontecer, que tal aproveitar essa aventura divertida?

Comentários