Arifureta retornou e temos muito o que comentar. Sinceramente foi acima do que eu esperava em alguns aspectos e em outros nós só vamos conseguir ter uma opinião melhor com o tempo.

Para quem não conhece bem, Arifureta é uma light novel lançada em 2015 que conta com uma versão em mangá (bem legal por sinal) e uma adaptação para anime, sendo essa a segunda temporada. Inclusive é um isekai!

A primeira temporada foi lançada em 2019 e na época nós tivemos algumas polêmicas antes mesmo do lançamento. A primeira grande polêmica foi em torno do design que era bem ruim.

Após muitas críticas o diretor e o designer dos personagens foram trocados e com isso, tivemos uma mudança bem positiva (imagens abaixo). Inclusive no final do ano passado o diretor da primeira temporada morreu, aos 55 anos.

Ao que parece ele não participou da segunda temporada por conta dos problemas de saúde que vinha enfrentando. Mas voltando para a parte das polêmicas, outro detalhe muito criticado em Arifureta foi sua animação, especialmente dos monstros.

A animação dos monstros foi feita em 3D e bom, o resultado é ruim. Sendo bem sincero, eu não acho que a animação do restante do anime seja ruim, até acho bem ajeitada, mas a dos monstros…

Para muitos isso foi um grande ponto negativo e você acaba encontrando muitos artigos e vídeos que definem Arifureta como o pior anime de 2019 (o que é um baita exagero).

Enfim, apesar de tudo a obra recebeu sua segunda temporada e sinceramente eu estou bem animado com ela (aparentemente o anime também está bem animado – melhor do que antes, ao menos).

O episódio inicial foi mais tranquilo, tendo muito tempo de tela nas garotas do harém do Hajime trocando farpas, tendo Yue e Kaori no centro disso. Sinceramente não me incomoda e tivemos vários momentos divertidos ali.

Foi bom para variar, afinal, a obra costuma ter um tom mais sério na maior parte do tempo. Além disso, a adição da Kaori no grupo trouxe uma característica bem legal: agora temos alguém que conhece o antigo Hajime.

Claro, não acho que isso vai trazer algo impactante, mas é sempre bacana ver esse tipo de coisa. Além disso, seria interessante ver as outras garotas tendo um foco maior também, ainda mais considerando que a Yue teve um desenvolvimento bem maior (a Shia também, mas menor de qualquer forma).

Porém o episódio não focou apenas no grupo do Hajime, afinal, no final da temporada anterior nós temos a resolução de um problema que o grupo do herói (“amigo” deles) enfrentou.

Eles estavam próximos de morrer perante uma integrante do exército demoníaco e tudo acabou dando certo após a chegada do Hajime. O retorno dele acabou sendo importante pois agora, todos sabem que ele conseguiu sobreviver (fora a parte do salvamento).

Entretanto, sua nova postura e seu arsenal (além do poder de batalha de seu grupo) parecem ter trazido algumas insatisfações para o herói, Kouki. Ainda não está claro o motivo exato, mas acredito que veremos logo mais.

Aliás, além disso eles também perderam a Kaori. Por conta de seus sentimentos ela teve que fazer uma escolha e assim como ela, achei que a Shizuku iria fazer o mesmo. Ok, talvez demore um pouco mais, mas ainda acho que ela vai seguir o mesmo caminho.

Por fim, tivemos uma prévia do que vem por aí. O episódio começou com Hajime enfrentando uma deusa e no final dele, vimos que o exército demoníaco está se movimentando após duas perdas consideráveis.

Resta esperar para ver como isso vai se desenrolar, ainda mais porque é de se perguntar o que diabos aconteceu para o Hajime ter que enfrentar uma deusa.

No mais, parece que a animação dos monstros teve uma melhora. Particularmente eu não me importo tanto, pois o restante é realmente muito bom e me interessa bastante, mas melhorias são sempre bem vindas.

Enfim, agora resta esperar para ver se a qualidade realmente melhorou e claro, como a história vai se desenrolar daqui para frente. Lembrando que vamos conhecer a mãe da Myuu também.

Comentários