Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to (Life With an Ordinary Guy Who Reincarnated Into a Total Fantasy Knockout) é um anime do estúdio OLM Team Yoshioka que adapta o mangá escrito por Yuu e ilustrado por Chibimaru. Segue abaixo a sinopse da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Hinata Tachibana e Tsukasa Jinguji são amigos de infância, trabalhando como funcionários assalariados. Um dia, ao voltar de um happy hour, eles são mandados para outro mundo por uma divindade… que aproveita o processo para transformar Tachibana em uma bela loira de olhos azuis?! Jinguji fica imediatamente encantado pela nova aparência de Tachibana, que por sua vez se vê atraída pela masculinidade de Jinguji. Então, para preservar sua amizade de longa data, eles decidem derrotar o Rei Demônio o mais rápido possível, e voltar às suas formas originais antes de se apaixonarem um pelo outro!”

 

Esse anime tem uma proposta absurda que invariavelmente desemboca em comédia, mas também em romance, ou melhor, comédia romântica, que é o mesmo que não rolar nada de fato na maioria dos casos. Pelo menos para esse tipo de obra a fórmula acaba é sendo a mais efetiva.

Na história acompanhamos melhores amigos de uma vida toda que são bem opostos, mas se dão bem e, tirando a “obsessão” do Jinguuji pelo Tachibana, não há mais nada de relevante a se falar sobre eles. Sim, eles são trintões virgens, mas isso não parece tão incomum no japão.

Usando clichês dos isekais atuais (deusa que não é flor que se cheire, missão de derrotar o Rei Demônio, boost em habilidades, etc) acho que Fantasy Bishoujo entrega algo acima da média levando em consideração a dinâmica de comédia que consegue empregar com seus personagens.

E por que afirmo isso? Porque a interação entre os protagonistas funciona muito bem, principalmente pela maldição (ou aquilo que ambos interpretam como sendo a maldição mesmo sem conversarem sobre isso) que os obriga a se sentirem atraídos um pelo outro.

Jinguuji é amigo de longa data de Tachibana, eles se conhecem muito bem e mesmo antes da transformação do Tachibana me pareceram simpáticos, é que com a mudança de sexo do amigo o natural é que a comédia seja potencializada pelos contrastes e isso rola nessa estreia.

Tachibana vira uma novinha fofinha e o Jinguuji segue sendo um tiozão, que de tiozão do pavê não tem é nada, o que inclusive “justificaria” a atração de um pelo outro se já não se conhecessem. Além disso, a forma como a atração é pintada dá a impressão de que é mesmo a maldição.

Mas e se não for? Não faria muito sentido, mas é um plot twist possível e que acho que funcionaria mesmo sem justificativa plausível, afinal, a intenção do anime claramente não é discutir relações de gênero e sexualidade, apenas brincar com sua proposta bizarra, mas honesta.

Na verdade, por um momento cheguei a me incomodar com a roupagem dada ao Jinguuji, pois ele tem um carinho fora do comum pelo amigo, mas não não pensa em se relacionar com ele de outra forma. É preciso que o amigo vire uma beldade para ele passar a desejá-lo.

Ao mesmo tempo, há grandes chances disso ser só efeito da maldição, o que invalidaria uma crítica direta a trama, mas não exatamente a opção narrativa. Por outro lado, podemos encarar a situação sobre dois prismas diferentes e ambos diluem o peso disso.

Primeiro, é provável que tudo tenha sido pensando só para favorecer a comédia, nada mais, nada menos. Segundo, analisando objetivamente, não faz sentido (isso na vida real) pensar na possibilidade de um indivíduo ter um comportamentos bem “peculiar”? Eu acho que faz sim.

O difícil é o autor pensar nisso ao escrever uma comédia, então, em todo caso, acho que o mais importante é a história ser contada sem ofender ninguém, na medida do possível. A mim ela não ofendeu, apesar de me faltar conhecimento e discernimento sobre os tópicos já citados.

Em todo caso, repito, trata-se de uma comédia, e avaliando sob esse prisma Fantasy Bishoujo funciona bem muito também por essa dinâmica de comédia romântica que passa a ser empregada da segunda metade em diante dessa estreia. Vira um Kaguya-sama, só que “gender bender”.

E Kaguya-sama já é bom, mas coloca os protagonista em um isekai com sexo trocado de um e amizade para lá de pegajosa do outro para ver o que dá. Temos esse anime, que é zoeira pura, afinal, até o Kirito aparece na OP e na ED, e de “brotheragem” o Kirito entende hahahahaha.

E zoeira com boa animação, ótimas atuações de voz e uma direção que sabe balancear o aspecto cômico com o romântico, tornando leve e agradável mesmo com os arranca-rabos dos dois. Aliás, as brigas deles são bem legais justamente por servirem para encobrir seus “desejos”.

A proposta não é formar o casal, mas se aproveitar do quão engraçado é ver eles tentando evitar se tornar um. Não desgostaria de ver os dois ficando juntos no fim. Na verdade, não teria porque desgostar, só se o casal se formar e não lidarem bem com a questão da troca de sexo.

Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to tem tiozões bem menos desagradáveis que a média, é inusitado, divertido e não se leva nada a sério, o tipo de isekai que dá uma refrescada no gênero, mesmo que não tanto, e creio poder muito bem divertir mesmo os mais sérios entre nós otakus.

Até a próxima!

Comentários