Além de em vários aspectos ter sido tão bom quanto o primeiro, o segundo episódio de Sabikui Bisco tapou alguns buracos deixados na estreia e, claro, trouxe novos ganchos para o resto do anime.

É evidente que a missão desse segundo episódio foi trabalhar um pouquinho cada elemento introduzido anteriormente e deixar um espaço bom para nos acostumarmos com Bisco, nosso protagonista.

Foi um de episódio bem mais movimentado e com mais cenas de ação (muito bem feitas). Diferente do episódio passado, esse segundo focou muito mais em Bisco (que estava o tempo todo disfarçado) do que o anterior.

Mesmo com muitos mistérios ainda no ar sobre ele e sua origem, deu para perceber que ele é um cara do bem, porém, diferente do doutor Milo, um tanto mais agressivo em seu linguajar e jeito de agir.

É interessante a forma como ele consegue ver urgência em tudo, desde algo simples até algo mais relevante na trama. Parece que sua missão de salvar o mundo é tudo o que mais importa e isso faz com que ele não tenha tempo a perder.

Essa característica resulta em atitudes que a princípio parecem inconsequentes, como explodir a clínica do Milo, mas que, no fim, parecem ser a única solução.

As personalidades diferentes dos protagonistas ainda devem render muitos momentos que remetem aos clássicos em que a dinâmica da dupla principal é o coração do sucesso da obra.

A introdução de Jabi, alguém que podemos entender como mentor de Bisco, foi muito bem feita. Mesmo assim, algo que me incomodou um pouco foi o autor ter deixado tão evidente que, a qualquer momento, ele vai morrer.

Acho que o choque da morte de um grande mestre é mais impactante quando não sabemos já no segundo episódio que ele vai morrer. Um exemplo disso foi a morte de Jiraya em Naruto Shippuden.

Apesar dele ser mestre do Naruto e ser velho, era difícil para quem não acompanhava o mangá imaginar a obra sem ele. Pode ser equívoco meu e a morte de Jabi pode (ou não) acabar sendo bem executada. O jeito é esperar para ver.

Outro ponto forte foi a forma que as tramas políticas foram abordadas. Na maioria dos casos, esse tipo de premissa fica chata e parece que atrapalha no desenvolvimento dos personagens.

Aqui eles fizeram diferente, colocaram uma leve tensão entre o poder político e o poder militar que com certeza vai resultar em boas brigas no futuro.

Parece que esse episódio inteiro foi pensado não só para expandir o que já sabíamos, como também deixar o cenário pronto para o encontro de Bisco e Pawoo, um tipo de líder militar e irmã do doutor Milo.

Esse encontro de fim de episódio, diferente da estreia, deve resultar em uma batalha de um contra um, pois uma batalha épica é só o que falta para esse anime ficar perfeito. Será que Pawoo e Bisco realmente lutarão?

Analisando a prévia do terceiro episódio, ou esse não vai ser o ponto mais alto dele ou não querem dar spoiler de uma super luta que vem por aí.

O anime se mantém na casa das 4 estrelas e é importante salientar que, em alguns momentos, a animação teve qualidade até melhor que da semana anterior.

Sabikui Bisco continua com tudo e ainda tem muita lenha para queimar. Vamos ver quais surpresas nos aguardam semana que vem.

Até a próxima!

Comentários