Como esperado da Cayna, seus filhos se tornaram figurões do mundo de New Leadale. Um é sumo sacerdote, a outra diretora, o outro constrói barcos. Todos amam muito a mãe, mas não são só eles. A Cayna é um amor mesmo, né? Assim como esse anime sobre o qual falaremos agora.

Era inevitável que a heroína saísse do interior e ganhasse o mundo, e fazer isso após salvar uma vida e cativar uma garotinha só reforça a figura confiável que a Cayna tem. E a Lytt foi a primeira pessoa que ela encontrou após acordar, a primeira amiga que fez e que a admira.

Manter esse pé no chão, na tranquilidade de uma vida pouco agitada e confortável, corrobora com a pegada slice of life do anime, ainda que ele também seja uma aventura, portanto, era importante que víssemos a Cayna indo embora, mas para voltar, espero eu, em breve.

Passando da promessa selada com um segredo chegamos a capital com direito a uma kemonomimi mais velha (para os fetichistas de plantão) e uma leseira que é a cara da heroína. Se existe o por acaso foi por acaso ela reencontrou o filho anão, mas será que foi tão por acaso assim mesmo?

Se pensarmos que a cidade é costeira, não é estranho que a igreja, a universidade (ou colégio, nem lembro) e o porto sejam próximos, nem que a Cayna tenha encontrado logo justamente o filho que trabalha ao ar livre. Aliás, que contraste fofo o que veio com a interação entre os dois.

Kartatz é bem o estereótipo de anão, e ate por isso foi bacana observar uma garotinha dando bronca e mimando ele, mas o que mais me chamou a atenção nesse trecho foi a disposição da protagonista em procurar a guilda e por tabela a aventura. Velhos hábitos nunca mudam, não é mesmo?

E trabalhando nessa lacuna de conflito (algum deve ganhar forma eventualmente) nada melhor que apresentar novos personagens, conexões que a Cayna fez mesmo que sem saber. Na verdade, como ela não se tocou que era “prin” de “príncipe” e não “prim” de “primpolho”?

Vou dar um desconto por ela ter uma caracterização de tapada quase perfeita, mas nisso o anime forçou. Em todo caso, o importante é que mesmo sem pressa ela iniciou suas aventuras, fez conexões (grandiosas, of course) e logo deve se reunir com os filhos e ajudar em coisas importantes.

O anime segue de vento em popa, e mesmo com um episódio bem básico não acho que fiquei de ressaca dele justamente por Leadale estar entregando exatamente aquilo que eu esperava. Vamos ver no que essa elfa superior fará a diferença, mesmo que seja sem querer querendo…

Até a próxima!

Comentários