O amor cresce e a confusão temporal também! Talvez isso ainda esteja confundindo a cabeça de muita gente que começou a acompanhar pelo anime, mas ao mesmo tempo isso também ajudará a entender que o sentimento de Sasaki por Miyano crescerá ainda mais, e que Miyano também vai entendendo que o que seu veterano fala não é apenas uma simples brincadeira.

Neste episódio, entendemos um pouco mais sobre o relacionamento dos dois. Sasaki quer mesmo investir tudo o que tem para ter Miyano como seu namorado, ao mesmo tempo que este nem “tchum”. Ele ainda fica nervoso e encabulado com algumas coisas que seu veterano fala, mas não encara como sério.

Esses lapsos temporais auxiliam a entender que o relacionamento deles, apesar de Miyano não rejeitar todas as investidas de Sasaki, durou bastante tempo. Inclusive Hirano ainda vê algo desse tipo como amizade, da mesma forma do seu relacionamento com Kagiura, seu calouro.

Sasaki sente seu peito cada vez mais apertado, seu coração batendo de alegria, sente mais feliz ao ir ao colégio e seu estômago com muitas borboletas, tudo isso ao ver Miyano. O anime, embora sua qualidade seja medíocre por causa do estúdio, mostra cada sutileza dessas através de figuras, abstratas, ou não. Acredito que nesses “easter eggs” o estúdio DEEN está arrebentando, mas ele exagera às vezes. Já vi gente reclamando que isso distrai, e eu concordo.

Exemplo das borboletas, que representam inquietação por parte de Sasaki.

Inclusive, neste episódio vai mostrando o quanto Miyano é ocupado, apesar de adorar um mangazinho. Isso é porque ele é um dos membros do comitê estudantil, como foi mostrado a partir do primeiro episódio, porém ao final do ano que o trabalho é ainda mais pesado. Boa parte das esquetes são mostradas com Miyano dentro da sala do comitê estudantil, então é o segundo lugar que Sasaki vai. O primeiro lugar é a sala de aula de seu calouro.

Esta é a parte que Miyano explica que foi tudo um engano quando começou a gostar de BL.

Neste episódio ainda mostra que Miyano de vez em quando ouve CD dramas no colégio, mas na surdina. Isso antes de Sasaki descobrir e repetir uma cena próxima àquela que com certeza seria considerada erótica. Esse tipo de áudio é muito interessante, pois é como um áudio livro ou algo assim. Os dubladores às vezes dão tudo de si que parece que estão mesmo naquelas cenas eróticas e estimulantes. A vergonha de Miyano é completamente entendível.

Outra coisa nesse início da história é que Miyano não percebe as mínimas sutilezas nos comentários de Sasaki de imediato. No primeiro episódio, era o veterano perguntando se o calouro não queria namorar com ele. Desta vez é ele perguntando se Miyano não queria brincar de “Jogo do frango”, que é comer aquele Pocky até chegar perto da boca do adversário. Claro que o calouro achava que era uma brincadeira e nada daquilo acabou acontecendo, mas Sasaki realmente queria que aquilo acontecesse.

Pocky não é muito doce, mas mesmo assim não agradou tanto ao paladar de Miyano, apesar de ter comido dois palitos.

As partes que eles vão junto à livraria e à loja de chocolates também foram legais. Não digo que foram belas, pois no mangá são mais, mas foi adaptado de forma simples e bonitinha. Deve ser muito constrangedor dois caras sendo encarados e shipados em uma sessão de BL em uma livraria, mas Sasaki realmente não ligaria caso isso acontecesse, já que ele declara com todas as palavras que quer descobrir mais coisas sobre a pessoa que gosta.

Sobre a loja de chocolates, Sasaki descobre um sentimento que antes não pensava que teria, que é o de ciúme. Depois de saírem de lá e Sasaki pedir para trocarem chocolates um com o outro, mas ser rejeitado, Miyano disse que ganhou 36 chocolates, pois, já que estudam em um colégio masculino, foi uma ideia que Hirano e de todo o comitê estudantil teve de todos receberem chocolates nessa data, e Sasaki ficou se perguntando quem deu o primeiro chocolate ao seu calouro.

Esta é uma cena sútil de um brinquedo, mostrando que minutos depois Sasaki seria rejeitado.

Os episódios de Sasaki to Miyano são todos “copia e cola” do mangá, então todos os eventos estarão presentes no anime, embora com algumas mudanças. As cenas ainda seguem a ordem natural do mangá, fazendo aquela “confusão” entre passado, presente e futuro, mas tudo se encaixará.

Muito obrigada por acompanhar este artigo até o final! o/

Comentários