Bom dia!

Mais um dia de mais um ano, e mais um ano significa mais animes, mas quais foram os melhores animes desse ano de 2021?

Mas ainda não é a hora disso! Hoje e nesse artigo faremos algo um pouco diferente: Indicações Especiais. Animes que indicamos de algumas categorias ou gêneros muito específicos para valer um ranque próprio ou que merecem algum destaque em particular.

Também já publicamos:

Melhores Animes de Ação de 2021

Melhores Animes de Esporte de 2021

Melhores Animes de Comédia de 2021

Melhores Animes de Romance de 2021

Melhores Animes de Mistério de 2021

Melhores Animes de Horror de 2021

Melhores Animes de Slice of Life de 2021

Melhores Animes de Drama de 2021

Os animes a seguir podem ou não estar também em algum dos ranques de gênero acima, podem ou não vir a aparecer no ranque geral, mas nesse artigo estamos indicando eles por um motivo diferente!

Com a importante observação de que as categorias e gêneros a seguir podem ou não se repetir em futuros ranques de anos vindouros, indicamos os seguintes animes nas respetivas categorias ou gêneros:

 

Given Movie

Gênero: BL

Texto por Tamao-chan

Um filme que fala de despedidas e chegadas e novos horizontes. Given teve anime para televisão, mas este filme, para representar um arco que se distancia do relacionamento de Mafuyu e Ritsuka, conta a história de Haruki, Akihiko e Ugetsu.

 

Link Click

Tipo: Donghua (animação chinesa)

Texto por JG

O que você faria se tivesse em suas mãos o poder de mexer na realidade e viajar no tempo através de uma simples imagem? Tentar trazer paz e aceitação ao coração daqueles que as carregam – junto com seus problemas -, ou consertar e mudar um passado que por vezes pode não ter mais jeito?

É através da jornada diária dos “investigadores” Cheng Xiaoshi e Lu Guang que essa pergunta encontra as mais diversas respostas para cada pessoa e história, mostrando que nem sempre um mesmo ideal vai valer para todos e que ninguém pode passar ileso por essas experiências tão pessoais.

 

The Heike History

Gênero: Histórico

Texto por Fábio “Mexicano” Godoy

Releitura de um clássico da literatura e da história japonesa, Heike Monogatari conta a história da Guerra Genpei, que pôs fim ao período Heian, terminando com o estabelecimento do primeiro xogunato: o Kamakura.

Contado do ponto de vista do derrotado clã Heike, é a história da ascensão e queda de um poderoso clã guerreiro, que levou a classe dos samurais ao centro do poder, mas pelo rancor justo pela forma como governava e adquiria poder, bem como pela pura inveja, acabou sendo confrontado e derrotado por uma larga aliança liderada por outro clã guerreiro, os Genji, que viriam a se tornar os primeiros xoguns do Japão.

A criatividade dessa versão em anime começa pela introdução de uma nova personagem, não histórica, colocada como a protagonista que, no entanto, só pode contar a história do que vê, sem poder influenciar no rumo dos fatos.

 

Love Live! Superstar!!

Gênero: Idol

Texto por Flávio

A história gira em torno de Kanon, uma garota que ama música, mas que se frustrou por ter medo de palco. Até que um dia ela encontra Keke, uma garota chinesa que veio ao Japão para ser uma “school idol”, que por acaso presencia Kanon cantar e se encanta com sua voz.

O quarto anime de Love Live continua bom e mantém a essência da franquia. Com boas músicas, apresentações arrebatadoras e um elenco carismático e muito bem entrosado, Love Live! Superstar!! é tão bom quanto os animes anteriores da franquia.

 

IDOLiSH7: Third Beat

Gênero: Idol Masculino

Texto por JG

Em sua terceira temporada, o anime explora a parte mais complicada até aqui, na jornada dos grupos IDOLiSH7, TRIGGER e Re:Vale. Uma vez estabelecidos e fazendo o merecido sucesso, os idols são forçados a lutarem para sobreviver a ameaça de uma nova produtora que só visa destruir a indústria do entretenimento e escravizar quem está nela.

Não obstante, os problemas internos e o passado dos membros mais velhos de cada grupo também começam a emergir tornando tudo ainda mais difícil do que já é. Essa é mais uma adaptação excelente, que explora outras nuances e questões reais do universo idol como só IDOLiSH7 sabe fazer.

 

Tropical-Rouge! Precure

Público-alvo: Infantil

Texto por Kakeru17

Na história de mais um anime da franquia Pretty Cure conhecemos Manatsu, uma garota que gosta de tropicalizar com as amigas e ajudar o próximo, o que faz com Laura, uma sereia que está atrás das lendárias guerreiras Precure para salvar o país das sereias da Bruxa da Protelação, que rouba o poder de motivação das pessoas. Juntas de Sango, Minori e Asuka, Manatsu e Laura vão agitar a cidade e tropicalizar de montão para salvar a todos dos males da preguiça.

Tropical-Rouge! Precure é o décimo oitavo anime da franquia e mais um sucesso consolidado desta que é uma das maiores séries animadas de garotas mágicas de todos os tempos.

 

Mushoku Tensei

Gênero: Isekai

Texto por Kiraht

Em Mushoku Tensei acompanhamos a vida de Rudeus, um cara que reencarna em um novo mundo como um bebê. Após uma vida complicada em seu mundo original ele decide viver apropriadamente e com isso busca dar o seu melhor nessa nova chance.

Porém, nem tudo sai como o planejado e assim ele acaba tendo que partir numa aventura épica para salvar e ajudar sua família e entes queridos.

 

86 Eighty-Six (primeiro cour)

Gênero: Militar

Texto por Kakeru17

Na história acompanhamos Lena, uma militar da República de San Magnolia que trabalha comandando à distância um esquadrão de Eighty-Six, jovens segregados dos Albas, a raça considerada pura, e levados ao campo de batalha para enfrentar a ameaça de inteligência artificial, Legion.

Shin é o comandante do esquadrão Spearhead do qual Lena está encarregada e vai mostrar a moça facetas da guerra que ela não imaginava ao mesmo tempo em que a alerta para um perigo que vai muito além do que o país imagina. A primeira parte de 86 Eighty-Six é autocentrada e nos apresenta uma trama de muito drama e ação com veículos de guerra, adolescentes que são verdadeiras máquinas de destruição e reviravoltas alucinantes.

 

Mars Red

Gênero: Vampiros

Texto por Fábio “Mexicano” Godoy

Seguindo a tradição de vampiros aristocráticos de Anne Rice (Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados, dentre outros), poderosos e sinistros, belos e trágicos, e ambientado no Japão da Era Taishou, de rápida mudanças sociais e conflitos entre a tradição e o progresso, Mars Red é um thriller denso, às vezes alucinante, às vezes delicado e intimista.

Baseado em peça de teatro, o anime toma emprestado muito da linguagem de sua mídia original, tornando ainda mais pomposos alguns de seus principais personagens, e ainda mais dramáticos a todos deles.

Um anime de vampiros para quem gosta de vampiros em um ano curioso em que vários animes tiveram vampiros, o que nos levou a querer indicar dentre eles o melhor.

 

Esses são as nossas Indicações Especiais dos Melhores Animes de 2021 de acordo com a equipe do nosso blog. Amanhã vai ao ar o último artigo da série com os 10 Melhores Animes do Ano de 2021!

 

Apresentamos os Melhores Animes de 2021 em uma série de três lives no canal Nerd Gakure:

A primeira delas foi terça-feira, dia 28/12/2021, e você pode assistir aqui.

A segunda delas foi terça-feira, dia 4/1/2022, e você pode assistir aqui.

A terceira delas foi terça-feira, dia 11/1/2022, e você pode assistir aqui.

Quase toda a equipe do Anime21 participou, se quiser nos conhecer vale a pena assistir!

 

Comentários