Bom dia!

Mais um dia de mais um ano, e mais um ano significa mais animes, mas quais foram os melhores animes desse ano de 2021?

Mas ainda não é a hora disso! Hoje e nesse artigo revelaremos os Melhores Animes de Slice of Life de 2021.

Também já publicamos:

Melhores Animes de Ação de 2021

Melhores Animes de Esporte de 2021

Melhores Animes de Comédia de 2021

Melhores Animes de Romance de 2021

Melhores Animes de Mistério de 2021

Melhores Animes de Horror de 2021

Mais um ano vai, outro ano vem, e o slice of life continua sempre igual, mas um pouco diferente. Quais foram os melhores?

Nesse ano mudamos um pouco o critério para escolha de melhores animes nos ranques por gênero.

Até o ano passado, dentre todos os animes que tenham o gênero em questão como seu gênero primário, elegíamos aqueles que eram os melhores animes no geral.

A partir desse ano, os melhores animes de um gênero serão selecionados entre aqueles que tenham aquele gênero como um dos principais (não necessariamente o primário, embora esses levem vantagem) e avaliados segundo seus méritos específicos no gênero, preferencialmente. Isso é, no ranque de melhores animes de slice of life avaliamos primeiro como o anime se sai nos quesitos caros ao gênero slice of life, e só depois avaliamos o anime de forma global.

O resultado será maior diversidade de animes indicados (porque nossos Melhores Animes do Ano são uma indicação para você, leitor ou leitora, não um “prêmio” para a produção do anime que nem teríamos condição de entregar ainda que tivéssemos essa pretensão). Espero que goste da mudança 🙂

É isso. Agora de volta ao que interessa.

 

Os Melhores Animes de Slice of Life de 2021 são:

 

5. Super Cub

Texto por Flávio

Koguma levava uma vida cinzenta e triste até comprar uma Super Cub (modelo de moto da Honda) e descobrir que a vida pode ter cores brilhantes.

O anime tem uma história simples mas cativante graças as suas personagens, trilha sonora e boa animação. Vale ressaltar que em algumas cenas não são necessários diálogos ou narração para nos dizer algo, pois as expressões da protagonista dizem tudo.

 

4. Komi Can’t Communicate

Texto por Kiraht

Komi Shouko é simplesmente linda. Sério, ela é linda ao ponto de ser considerada uma deusa entre nós. Mas ela também tem um problema: ela possui dificuldades para se comunicar com as pessoas.

Para resolver isso, Komi estipulou uma meta: fazer 100 amigos até o final do ensino médio. Junte-se a Komi, Tadano e toda a turma para acompanhar a “jornada” simples, porém muito importante da nossa “deusa” preferida!

 

3. My Senpai Is Annoying

Texto por Kiraht

Futaba busca se tornar uma vendedora plena e trabalha duro por isso. Só que ela tem um pequeno problema em seu dia a dia: um veterano que a trata como criança.

Por isso, que tal acompanhar Futaba e seu irritante veterano nesta ótima comédia? Além deles, o elenco é realmente divertido, tendo casais aqui e ali e muita diversão.

 

2. Yuru Camp 2

Texto por JG

Quem gostou de toda a calmaria e do clima bucólico de Yuru Camp, se regozijará com essa segunda temporada que conseguiu a façanha de tornar ainda melhor as aventuras de Nadeshiko, Rin e companhia.

Em especial, podemos ver não só as coisas comuns e corriqueiras que as campistas já vêm fazendo, como algumas tentativas de se jogarem em coisas diferentes nas suas viagens e o desenvolvimento do grupo, mostrando que não é porque é um simples slice of life que essas amigas deixam de crescer – seja em camping ou em amizade.

 

 

E o Melhor Anime de Slice of Life de 2021 é…

 

 

1. Non Non Biyori Nonstop

Texto por Flávio

A essa altura da história (terceira temporada) não dá mais para achar que a vida no campo é monótona. Por mais que o lugar onde Hotaru, Komari, Renge e companhia vivam seja muito pacato, as personagens dão um jeito de se divertir com bom humor e criatividade.

Nesta terceira temporada, Non Non Biyori nos mostra porque é um dos melhores slice of life já feitos. Até parece mágica como as três temporadas da série fazem com que as coisas mais simples se tornem especiais.

Outro ponto a ser destacado é amadurecimento das personagens, que é algo importante quando acompanhamos uma série por mais de uma temporada.

 

Esses são os Melhores Animes de Slice of Life de 2021 de acordo com a equipe do nosso blog. Agora é só aguardar pela última live, dia 11 de janeiro (terça-feira), na qual revelaremos os melhores animes do ano (e mais algumas surpresas). Tudo isso publicado no blog a partir do dia 12.

 

Estamos apresentando os Melhores Animes de 2021 em uma série de três lives no canal Nerd Gakure:

A primeira delas foi terça-feira, dia 28/12/2021, e você pode assistir aqui.

A segunda delas foi terça-feira, dia 4/1/2022, e você pode assistir aqui.

Quase toda a equipe do Anime21 participou, se quiser nos conhecer vale a pena assistir!

 

  1. Como eu já comentei em outro post, sou contra continuações serem classicadas como melhores do ano 20XX, e olha que Non Non Biyori e Yuru Camp são dois dos meus animes favoritos de todos os tempos, porém não acho justo eles serem classicados como os melhores do ano 2021, são continuações… Enfim, meu slice of life favorito de 2021 é Super Cub, um slice of life raiz! (Komi-san, é sério Anime 21?) Mal posso esperar pela S2!

Comentários