Bom dia!

Mais um dia de mais um ano, e mais um ano significa mais animes, mas quais foram os melhores animes desse ano de 2021?

Mas ainda não é a hora disso! Hoje e nesse artigo revelaremos os Melhores Animes de Comédia de 2021.

Também já publicamos os Melhores Animes de Ação de 2021 e os Melhores Animes de Esporte de 2021.

Comédia é sempre um gênero muito bem servido, o que implica que muita coisa boa acaba de fora de um ranque de melhores, o que seria engraçado se não fosse trágico.

Nesse ano mudamos um pouco o critério para escolha de melhores animes nos ranques por gênero.

Até o ano passado, dentre todos os animes que tenham o gênero em questão como seu gênero primário, elegíamos aqueles que eram os melhores animes no geral.

A partir desse ano, os melhores animes de um gênero serão selecionados entre aqueles que tenham aquele gênero como um dos principais (não necessariamente o primário, embora esses levem vantagem) e avaliados segundo seus méritos específicos no gênero, preferencialmente. Isso é, no ranque de melhores animes de comédia avaliamos primeiro como o anime se sai nos quesitos caros ao gênero comédia, e só depois avaliamos o anime de forma global.

O resultado será maior diversidade de animes indicados (porque nossos Melhores Animes do Ano são uma indicação para você, leitor ou leitora, não um “prêmio” para a produção do anime que nem teríamos condição de entregar ainda que tivéssemos essa pretensão). Espero que goste da mudança 🙂

É isso. Agora de volta ao que interessa.

 

Os Melhores Animes de Comédia de 2021 são:

 

5. Pui Pui Molcar

Texto por Flávio

Um fenômeno! Essa é a melhor definição para um simpático e fofo anime curto, que também tem um comédia insana. Não foi a toa que este anime ficou entre os dez programas de TV mais comentados do mundo no Twitter, afinal o anime é um prato cheio para memes divertidos.

Porquinhos da Índia nunca mais serão vistos da mesma maneira depois de Pui Pui Molcar.

 

4. The Vampire Dies in no Time

Texto por Tamao-chan

Draluc é um vampiro que, há muitos anos, vive com John (seu familiar tatu) em seu castelo. Até que Ronaldo, um caçador de vampiros, recebe uma fake news sobre ele e faz com que tudo o que Draluc tinha, menos o vídeo-game, desmorone. Agora vampiro, caçador e tatu vivem debaixo do mesmo teto, resolvendo casos bizarros envolvendo vampiros.

 

3. Uramichi Oniisan

Texto por Fábio “Mexicano” Godoy

Esse é para todos os adultos que esperavam que a vida seria muito mais divertida, recompensadora e rica em boas experiências quando crianças. Claro, os mais realistas talvez reconhecessem que nem tudo seria rosas, haveria de haver momentos baixos, mas no geral ser um adulto valeria a pena.

Entra Uramichi Omota, apresentador de um programa infantil. Um adulto que trabalha com crianças. E todo o otimismo delas não poderia estar mais errado. Trabalho cansativo, chefe irracional, coisas desagradáveis, constrangedoras ou simplesmente dolorosas e prejudiciais que têm de ser feitas. E tudo isso para quê no final das contas? Cadê toda a diversão? Qual é a recompensa? E as experiências…? Humor negro sobre o cotidiano da vida adulta, Uramichi Oniisan é um anime com o qual muitos de nós com certeza iremos nos identificar.

Se há alguma consolação, está no fato de que o Uramichi gosta de crianças, conforme descobrimos em poucos momentos tenros no anime. Talvez os momentos altos é que sejam raros, mas no final das contas ser um adulto ainda vale a pena.

 

2. Gokushufudou

Texto por Kakeru17

Gokushufudou conta a história de Tatsu, um ex-yakuza que largou a vida do crime para se dedicar ao lar que construiu com a esposa, Miku. No dia à dia Tatsu resolve problemas comuns a um dono de casa usando muito da sua perspectiva única, irreverência natural e desenvoltura surpreendente; às vezes trombando com ex-companheiros da máfia, às vezes lidando com dilemas e mal-entendidos. Tudo que Tatsu quer é ser um bom dono de casa e é muito divertido vê-lo fazendo de tudo para isso.

 

 

E o Melhor Anime de Comédia de 2021 é…

 

 

1. Jahy-sama wa Kujikenai!

Texto por Kiraht

O mundo inferior foi destruído! Como se isso não bastasse, Jahy, a grandiosa número dois do mundo demoníaco terá que lutar com unhas e dentes para sobreviver em nossa sociedade.

Além de todo o trabalho que ela vai ter ao procurar pela principal fonte de poder de seu mundo, ela também precisa se virar para pagar o aluguel, alimentação e outras coisas que qualquer um de nós, meros mortais, precisamos lidar.

 

Esses são os Melhores Animes de Comédia de 2021 de acordo com a equipe do nosso blog. Volte amanhã para ver os Melhores Animes de Romance de 2021!

 

Também estamos apresentando os Melhores Animes de 2021 em uma série de três lives no canal Nerd Gakure, a primeira delas foi terça-feira, dia 28/12/2021, e você pode assistir no canal deles no Youtube. Quase toda a equipe do Anime21 participou, se quiser nos conhecer vale a pena assistir!

 

Comentários