Bom dia!

Mais um dia de mais um ano, e mais um ano significa mais animes, mas quais foram os melhores animes desse ano de 2021?

Mas ainda não é a hora disso! Hoje e nesse artigo revelaremos os Melhores Animes de Mistério de 2021.

Também já publicamos:

Melhores Animes de Ação de 2021

Melhores Animes de Esporte de 2021

Melhores Animes de Comédia de 2021

Melhores Animes de Romance de 2021

Quais serão os melhores animes de mistério de 2021…?

Nesse ano mudamos um pouco o critério para escolha de melhores animes nos ranques por gênero.

Até o ano passado, dentre todos os animes que tenham o gênero em questão como seu gênero primário, elegíamos aqueles que eram os melhores animes no geral.

A partir desse ano, os melhores animes de um gênero serão selecionados entre aqueles que tenham aquele gênero como um dos principais (não necessariamente o primário, embora esses levem vantagem) e avaliados segundo seus méritos específicos no gênero, preferencialmente. Isso é, no ranque de melhores animes de mistério avaliamos primeiro como o anime se sai nos quesitos caros ao gênero mistério, e só depois avaliamos o anime de forma global.

O resultado será maior diversidade de animes indicados (porque nossos Melhores Animes do Ano são uma indicação para você, leitor ou leitora, não um “prêmio” para a produção do anime que nem teríamos condição de entregar ainda que tivéssemos essa pretensão). Espero que goste da mudança 🙂

É isso. Agora de volta ao que interessa.

 

Os Melhores Animes de Mistério de 2021 são:

 

5. The Night Beyond the Tricornered Window

Texto por Tamao-chan

Um suspense que nos faz perceber que nem todo BL precisa ser de romance para que dois homens permaneçam juntos. Hiyakawa é médium e Mikado é um cara comum, porém que pode ver espíritos. A união dos dois faz com que percebam que mistérios paranormais os guiam para Erika, uma garota do ensino médio.

 

4. Link Click

Texto por JG

O que você faria se tivesse em suas mãos o poder de mexer na realidade e viajar no tempo através de uma simples imagem? Tentar trazer paz e aceitação ao coração daqueles que as carregam – junto com seus problemas -, ou consertar e mudar um passado que por vezes pode não ter mais jeito?

É através da jornada diária dos “investigadores” Cheng Xiaoshi e Lu Guang, que essa pergunta encontra as mais diversas respostas para cada pessoa e história, mostrando que nem sempre um mesmo ideal vai valer para todos, e que ninguém pode passar ileso por essas experiências tão pessoais.

 

3. Odd Taxi

Texto por JG

Odokawa é um leão marinho sem memórias de seu passado, sem família e conexões que possam dar um norte de quem ele é ou o que já fez antes. Seguindo sua vida dirigindo um táxi, ele inesperadamente – e involuntariamente – é envolvido em um desaparecimento desconexo e cheio de pontas soltas de uma pessoa que sequer conhecia.

Por conta desse simples ocorrido isolado, ele acaba conectando os mais diversos eventos, pessoas e a si próprio em uma única, articulada e estranha trama, cujo único rastro é o perigo iminente entre seus incomuns envolvidos.

 

2. Sonny Boy

Texto por Tamao-chan

Este anime mostra o quão complicada pode ser a mente de adolescentes prestes a sair do ensino médio. O que acontece é uma fuga da realidade em sentidos visuais que mergulhamos na obra, em busca de respostas que, aos poucos, adquirimos conhecimento do que nem estávamos prevendo ter.

 

E o Melhor Anime de Mistério de 2021 é…

 

 

1. Shadows House

Texto por Flávio

Uma mansão no “meio do nada” e uma família muito peculiar cheia de segredos são a fórmula desse intrigante anime.

Um dos méritos de Shadows House é introduzir os mistérios bem devagar, como no caso do primeiro episódio onde é mostrado apenas dois cômodos da mansão nos deixando curiosos sobre o local onde as personagens habitam.

 

Esses são os Melhores Animes de Mistério de 2021 de acordo com a equipe do nosso blog. Agora é só aguardar pela última live, dia 11 de janeiro (terça-feira), na qual revelaremos os melhores animes do ano (e mais algumas surpresas). Tudo isso publicado no blog a partir do dia 12.

 

Estamos apresentando os Melhores Animes de 2021 em uma série de três lives no canal Nerd Gakure:

A primeira delas foi terça-feira, dia 28/12/2021, e você pode assistir aqui.

A segunda delas foi terça-feira, dia 4/1/2022, e você pode assistir aqui.

Quase toda a equipe do Anime21 participou, se quiser nos conhecer vale a pena assistir!

 

Comentários