Isekai Nonbiri Nouka (Farming Life in Another World) é um anime isekai de comédia do estúdio Zero-G que adapta a light novel escrita por Kinosuke Naitou e ilustrada por Yasumo. Segue abaixo a sinopse extraída do site The Movie Database.

 

“Tendo morrido de doença aos 39 anos, Machio Hiraku tem a oportunidade de ir para outro mundo. Quando questionado sobre qual é o seu desejo por Deus pretendendo dar-lhe forças, ele pede para ter um corpo saudável, oferecido um segundo desejo, ele escolhe viver em paz, um terceiro desejo de poder conhecer a língua local e um último desejo, para poder ser agricultor.”

 

O plot desse anime é aquele genérico de isekai cujo único chamariz é o contexto do protagonista no outro mundo. Fazenda em outro mundo vai ser a nova tendência depois das farmácias e dos isekais em que os protagonistas são monstros? Se forem como esse devo assistir.

Porque, apesar de bem bobinha, essa foi uma estreia para lá de agradável, e muito por causa da sacada de, ao menos nesse primeiro momento, mostrar o protagonista construindo seu “mundo” com as próprias mãos, ainda que com as facilidades típicas do isekai contemporâneo.

Hikaru era viciado no Globo Rural japonês (que obviamente teria idols de enxada na mão) para passar o tempo e quis tornar esse o seu estilo de vida na segunda chance que recebeu de um deus misericordioso e modesto. Quer escapismo melhor que esse?

Ao menos aqui o harém não foi o que veio primeiro, dando espaço para que o alicerce do slife of life fosse construído antes de tudo. Mas sim, será um harém, o breve trecho inicial localizado em um ponto futuro da trama, além da OP, entrega isso aos mais desavisados.

Aos que vieram sabendo o que esperar, creio que as expectativas foram (ao menos em parte) atendidas, pois é realmente satisfatório vê-lo superar obstáculo por obstáculo, ainda que em uma velocidade muito acima do que aconteceria em circunstâncias normais.

Além disso, ideias mais banais, mas pertinentes (como a criação do banheiro e a privacidade que um teto dá) deram um toque de realidade maior que o comum a esse tipo de anime. A ferramenta dele pode fazer de tudo, mas não faz tudo também. Limites são bons para variar.

Por fim, indico? Sim, ao menos se você gostou do clima desse primeiro episódio e, claro, levando em consideração a adição posterior de várias personagens femininas (cof cof waifus) que dividirão a vida com o protagonista em seu paraíso de agricultura na floresta.

Se mantiver a pegada e seguir explorando as pequenas dificuldades do dia a dia de um agricultor (mesmo o melhor deles) o anime tende a ser divertido dentro da expectativa de ser um slice of life sem grandes pretensões. Hiraku é um agroboy que venceu na vida?

Até a próxima!

Comentários