Vocês conhecem aquelas piadas, não é mesmo? “Perdeu tudo, está morando de aluguel!” ou então “A que ponto chegamos! Tal personagem está trabalhando em tal lugar para pagar o aluguel.” Isso REALMENTE acontece em dois animes desta lista. Nos outros animes, os personagens trabalham porque querem mesmo, ou para complementar algum tipo de loucura, ou para tudo ser fator de trocadilhos.

A maioria é anime de comédia, mas isso não quer dizer que os personagens não tenham seus dramas pessoais. E aí? Estão prontos para pedirem seus respectivos pratos, ou apenas para tomar um chá relaxante? Acompanhem a lista e vejam qual anime mais batem com a sua vibe!

Gochuumon wa Usagi desu Ka?

Escrito por Flávio

Você gosta de café? Se gosta, este é o anime certo!

A história de GochiUsa se passa na simpática e aconchegante cafeteria Habbit House, que à noite se transforma em um elegante bar. Para quem não curte café, há uma casa de chá e uma tradicional loja de doces japoneses.

Uma curiosidade é que as personagens principais tem nomes inspirados em bebidas como capuccino (Chino Kafuu), hot cocoa (Cocoa Hoto), café kilimanjaro (Sharo Kirima), Uji Matcha (Chiya Ujimatsu) e o chá thé des alizé (Rise Tedeza).

 

Hataraku Maou-sama!

Escrito por Tamao-chan

Imagine você, o grande Satan, com toda sua glória e seu castelo, em sua paz porque começou a  conquistar o mundo em que vivia. Tem seus quatro seguidores principais e nem sabe que está prestes a ter que fugir do lugar onde vivia plenamente. O motivo de sua derrota não é nada mais, nada menos que a heroína da história, Emília.

O único lugar em que Satan conseguiu chegar foi no mundo dos humanos. Junto com um dos seus companheiros, Alsiel, ele é forçado a permanecer na Terra, já que perdeu a maior parte de seus poderes, e têm que trabalhar como qualquer humano normal. Emília acaba indo atrás dos dois e tem o mesmo destino.

O lugar onde o grande Satan trabalha? Um restaurante fast-food chamado MgRonald’s, e o melhor é que ele adora, já que pode conquistar tudo aos poucos e fica feliz com todo e qualquer aumento de salário

“Hataraku Maou-sama!” é adaptado de uma novel, está em sua segunda temporada e tanto ela quanto a primeira estão na Crunchyroll com o nome “The Devil is a Part-Timer!”

 

Jahy-sama wa Kujikenai!

Escrito por Tamao-chan

Jahy-sama era temida por todos no submundo, além de ter todos os luxos e graças, principalmente porque era considerada o segundo ser mais forte de lá. Isso até uma garota mágica destruir um cristal de mana enorme que mantinha o poder do local, e Jahy foi obrigada a viver o mesmo que seus subordinados viviam em suas mãos, só que na Terra.

Obrigada a viver com humanos, trabalhando em meio-período em um restaurante, morando em um cubículo sem chuveiro e comendo brotos de feijão todos os dias, Jahy-sama nunca se dá por vencida e sempre pensa em maneiras de encontrar todos os fragmentos de mana espalhados para voltar à vida luxuosa que tinha.

No entanto, ela vai aprendendo a viver no meio dos humanos, e passa a entender que não é tão ruim assim depender dos outros.

“Jahy-sama wa Kujikenai!” é adaptado de mangá e todos os episódios estão na Crunchyroll com o nome “The Great Jahy Will Not be Defeated!”

 

Koi wa Ameagari no You ni

Escrito por Kiraht

Koi wa Ameagari no You ni foi uma obra que num primeiro momento não me conquistou. Os personagens não pareciam carismáticos e a história não era tão interessante. Mas resolvi dar uma segunda chance e nossa, percebi que estava extremamente errado sobre tudo o que pensava sobre.

A obra é bem mais complexa e profunda do que parece. No início você imagina que aqui se trata de um simples romance entre uma adolescente e um cara de meia idade, mas percebe que o buraco é mais fundo que isso ao ver o desenvolvimento da história e claro, dos personagens. Aí você deve estar se perguntando: ué, onde que entra o restaurante nisso?

O local de trabalho dos dois protagonistas é um restaurante. Aliás, enquanto ele é gerente, a nossa protagonista acaba se tornando uma funcionária de lá por conta da presença de seu interesse romântico. Aqui o restaurante acaba tendo uma importância muito grande por se tornar um local de comum convivência entre os dois protagonistas, mas claro, não só isso, afinal, outros personagens que trabalham no local também tem sua importância na obra.

 

Working!!

Escrito por Flávio

Pegue uns personagens excêntricos, misture bem, acrescente piadas e situações inusitadas e um local simples mas agradável. Pronto, temos um delicioso e divertido anime.

A história de Working!! se passa num restaurante aparentemente comum, mas que não é graças ao funcionários únicos, que geram situações divertidas em todo episódio.

Enfim, se você gosta de animes focado num ambiente de trabalho, esse anime é um prato cheio.

Comentários