Existem obras artísticas, no mínimo, inusitadas famosas como “A fonte” (um mictório sem encanamento de porcelana branco) de Marcel Duchamp e a pintura “Campbell’s Soup Cans (Latas de Sopa Campbell) de Andy Warhol.

Já nessa lista em vez das obras, são os artistas que são inusitados. Em dois animes desta lista o inusitado mesmo são os cenários. Enfim, de Zumbis á estátuas, aqui temos artistas improváveis (ou nem tão improváveis assim) com a missão de levar alegria ao público.

 

AKB0048

Escrito por Flávio

AKB0048 é uma distopia musical inspirada num dos grupos idols mais famosos do Japão, o AKB48, e nela idols foram banidas.

Diante dessa censura, um grupo foi formado com intenção de ser uma resistência cultural, levando sorrisos e inspiração para um público carente de entretenimento desde a proibição das idols.

 

Lapis Re: LIGHTs

Escrito por Flávio

Em Lapis Re:LIGHTs as idols não apenas cantam e dançam, mas usam também magia. As músicas que as idols cantam estimulam os sentimentos das pessoas que são transformados em energia.

O anime acompanha Tiara que saiu do seu lar para estudar numa prestigiada academia de magia localizada em outra cidade.

 

Luminous Witches

Escrito por Fábio “Mexicano” Godoy

Mais um anime da franquia multimídia World Witches e o primeiro do gênero idol. Um resumo curtíssimo para quem não conhece World Witches: uma história alternativa em uma Terra alternativa em que ao invés das duas Guerras Mundiais o mundo enfrenta uma ameaça alienígena chamada Neuroi. Em um mundo em que existe magia, a principal arma da humanidade são garotas mágicas voadoras.

Como deve imaginar dada essa descrição, a maioria dos animes de World Witches são de guerra (três temporadas de Strike Witches e uma de Brave Witches). Tem algumas temporadas de slice of life com as mesmas personagens dos animes anteriores, e finalmente Luminous Witches com personagens novas e uma proposta nova.

Em um mundo passando por uma longa guerra, com população civil e militares sofrendo a fadiga e o medo das constantes provações, uma unidade de bruxas cantoras é criada para trazer um pouco de paz e alegria para os corações das pessoas.

Evidentemente é mais interessante assistir caso se conheça a franquia, mas nada no anime pede conhecimento prévio e portanto não há impedimento nenhum para assistir mesmo sem ter visto outros animes de World Witches.

 

Sekkou Boys

Escrito por Kiraht

Quando você pensa em idols, o que vem à cabeça? Garotas jovens, fofas e com vestidos com a barra cheia de babados? Mas já pensou em acompanhar a carreira de um grupo de idols um pouco diferente? Sabe, talvez algo como um grupo de estátuas antigas. Soa meio estranho, certo? Pois bem, a proposta de Sekkou Boys é essa e para ser sincero o resultado é bem melhor do que o imaginado.

Sekkou Boys é um anime curto de comédia com idols totalmente fora do comum. Mesmo com sua curta duração ele consegue trazer uma história simples, mas divertida com estátuas de figuras históricas e sua empresária, a jovem e inexperiente Miki Ishimoto.

O ponto alto da obra certamente é a forma como escolheram representar cada uma das figuras representadas pela estátua. Na própria sinopse você já tem uma boa ideia de como isso pode ser caótico quando Marte, o deus da guerra, é alguém que está cheio de amor para dar. Enfim, é uma obra que realmente vale a pena conferir, ainda mais considerando sua curta duração (8 minutos por episódio).

 

Zombieland Saga

Escrito por Tamao-chan

Em Zombieland Saga ninguém imaginaria que um anime sobre zumbis poderia ser tão divertido desse jeito. Até porque não somos nós na pele das garotas que morreram, não é mesmo? Minamoto Sakura, que tinha o sonho de se tornar idol, conseguiu concretizar seu sonho, mas só dez anos depois de sofrer um grave acidente, sendo atropelada por um caminhão e tendo seu corpo voando a uns metros de altura.

Mas Sakura entende que faz parte de um plano muito louco de Tatsumi Koutarou, que é o de revitalizar a Prefeitura de Saga, e nada melhor que tornar o local famoso que ressuscitar 6 garotas de épocas diferentes e formar um grupo de idols. Nisso, a confusão é completa, e apenas assim todos conseguem completar seus sonhos, apesar de todas terem que ser escravizadas para tal.

Comentários