Sem a Ushio o Shinpei é fraco e teria sido uma presa fácil para a Haine não fosse a interferência da voz, a qual, segundo a própria Haine, é uma parte de sua consciência, a parte que corresponde a humana que ela copiou. Agora é Haine versus Haine, então?

Seria essa voz misteriosa que, ao que tudo indica, ajudava a Ushio, o caminho para a volta da heroína? Acredito que sim, ainda mais no cenário desesperador que se desenrola ao longo desse episódio. Ao que tudo indica Hizuru e Ryuunosuke vão perder sua batalha.

Diante desse cenário, quem mais poderia fazer alguma coisa para atrapalhar a carnificina senão a Ushio? Além disso, foi só impressão minha ou a trama como um todo tratou com muita “secura” a morte da heroína? Tem coisa aí, só não vê quem não quer.

E eu quero, como quero cutucar o episódio anterior e elogiar este, afinal, se faltou pragmatismo ao Shinpei e a Ushio no encontro com o Karikiri, a Hizuru já abordou a situação de maneira mais lógica dentro dos piores cenários que se apresentavam a sua frente.

Ir até Torajima para se encontrar com o Shinpei era suspeito, mas em um cenário no qual a Ushio foi morta e ele copiado, que outra alternativa haveria senão lutar e tentar resolver a situação ali? Além de que, isso não impediria o irmão de tentar salvar a irmã.

Como o Ryuunosuke tentou, foi a Hizuru que não deixou. E repare como ao longo de todo o anime, mesmo quando se reencontra com o irmão, quando os dois estão no mesmo tempo, ela não muda seu jeito de ser, nem perde sua força para proteger os outros.

Depois da Ushio a Hizuru é com certeza a heroína mais aprazível do anime, com a Mio ficando, se duvidar, atrás da Tokiko. Mas por que digo isso? Porque ela, além de ser medrosa, é burra; não fazia sentido sair apenas com o Sou como ela fez, não mesmo.

Mio deveria ter observado sua sombra e, no caso de não notar nenhuma alteração, tê-la mantido ao seu lado e do Sou, nem que fosse com alguma salvaguarda. Mas claro que não é isso que a torna ínfima em comparação a Hizuru, é sua falta de atitude habitual.

Até para se declarar ela adiou, o que não vai dar em nada, ainda mais após a morte da Ushio, que só instigou os sentimentos do herói. Em todo caso, o mais relevante nesse episódio não foi a Mio ou o Shinpei, mas a disputa de forças entre Hizuru e Shide.

Foi exuberante tanto a destreza do irmão na luta, quanto a inteligência da Hizuru para articulá-la; tanto que por um breve momento pensei que a dupla realmente seria capaz de matar o monstrengo. O problema é o telefonema feito para o Shinpei do celular dela.

Aliás, por que a Haine não interferiu fisicamente na luta? Por medo de se tornar alvo dos irmãos? Outra coisa que não gostei tanto foi da roupagem de “apelão” que o Karakiri recebe quando veste sua armadura de corpos e vira Shide, o bichão monstrão chatão.

Fica parecendo que basta o Shide ser morto e a Haine entrará em xeque, o que não seria exatamente ruim visto a proximidade do fim do anime. Vai dar tempo para a Mio crescer na trama? Vai dar tempo para sua irmão voltar e roubar seus holofotes? Veremos.

Ademais, foi um ótimo episódio, teve muita ação e emoção, mas principalmente o afunilamento da trama, cada vez mais próxima do fim. O Shinpei está berlinda quanto ao horizonte de eventos e as opções vão ficando escassas sem a Ushio, que voltará? Só o tempo vai dizer.

Até a próxima!

Comentários